Dana lança novos produtos das marcas Spicer e Albarus

Aumento de portfólio visa ampliar ainda mais a participação no mercado de reposição e estreitar relação com os clientes

 

Para dar sequência no crescimento de participação no mercado brasileiro de reposição, a Dana lança na Automec 2019 – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, em São Paulo, cinco novos produtos das marcas Spicer e Albarus. São kits de coroa e pinhão e coxins de motor Spicer, e amortecedores, componentes de cardan e bandejas de suspensão Albarus.

 

O objetivo é, com a ampliação de seu portfólio, aumentar a oferta de produtos e sustentar o crescimento de vendas que a empresa registrou no último ano e meio, desde quando mudou a sua forma de comercializar os seus produtos no Aftermarket, que passou a ser diretamente junto aos distribuidores e por intermédio de uma rede de representantes. A linha completa inclui produtos das marcas Albarus, Spicer e Victor Reinz.

 

“Seguimos ampliando e reforçando o nosso estreito relacionamento com a reposição independente no mercado brasileiro e sul-americano”, explica Carlos Dourado, diretor de vendas da Dana para a América do Sul. Segundo Dourado, 2018 foi o segundo ano desta nova fase da Dana, marcada pela ampliação e consolidação da presença, cada vez mais próxima, dos clientes e pelo reposicionamento da marca Albarus.

 

“Em conjunto com nossos clientes estamos crescendo acima das metas, resultado do fortalecimento do relacionamento com os distribuidores da base e a nomeação de importantes distribuidores regionais. Seguimos construindo junto com o mercado a fundação deste novo modelo, uma parceria que traz força para todos, como bem expressam os slogans das nossas marcas Spicer (Você mais forte), e Albarus (Juntos para o que der e vier)”, comenta.

 

Ampliação das linhas Albarus e unidades móveis

 

Entre os destaques do ano passado estão o relançamento da marca Albarus, fortalecida por uma linha de produtos mais competitivos e que muito ajudou a elevar a participação da Dana, e a criação das unidades móveis, para suportar as necessidades do mercado independente de reposição, protagonista na estratégia de crescimento dos negócios da Dana no Brasil.

 

De acordo com Dourado, oferecer um pacote mais amplo de produtos e estar presente em todos as regiões, por intermédio das unidades móveis, são parte da estratégia da fabricante. “Esse time de promotores técnico/comerciais residentes em todas as regiões do País, desempenham uma função crítica para promover as nossas marcas junto aos clientes indiretos, lojas de autopeças, aplicadores e frotistas”, analisa o executivo.

 

A Dana investe no fortalecimento de sua força de vendas com promotores, um diferencial para promover suas marcas. Além do trabalho junto às equipes dos distribuidores, os promotores atuam junto às oficinas mecânicas, autocentros, lojas de autopeças e frotistas. “Estamos presentes em todos os estados, as ações são combinadas com o time de vendas e coordenadas pelos representantes comerciais. É um trabalho contínuo que, a cada dia, amplia nossa abrangência e nos aproxima dos que fazem das nossas marcas referência no mercado, em um ciclo de excelência e melhoria”, destaca Dourado.

 

Os componentes de cardans, bandejas de suspensão e coroa e pinhão Albarus, somados aos coxins de motor Spicer já estão em comercialização e novos produtos estão programados para o segundo semestre, destaca Dourado. “Estamos nos movendo mais rápido, envolvendo nossos times globais para suportar lançamentos de produtos com qualidade e seriedade que marcam nossas ações neste mercado, demonstrando respeito pela segurança dos dos nossos clientes, atendendo aos rígidos requisitos de qualidade que um produto precisa ter para estar dentro de uma caixa Spicer ou Albarus. Este é o mote da nossa presença na Automec: com a Dana, você é mais forte. E com você, a Dana é mais forte.”, finaliza.

 

Crescimento

 

Para 2019 e os próximos anos, a Dana lançará novos produtos para seguir crescendo em abrangência, para melhor atender as necessidades do mercado, e ampliar o portfólio de produtos para que o mercado de reposição represente cada vez mais um papel importante nos negócios da Dana no Brasil.