iCarros
Além do já confirmado Renault K-ZE, o Kwid elétrico, a China terá mais uma variante do pequeno hatch movido a energia. O Venucia e30 será oferecido pela marca de baixo custo criada pela Nissan e Dongfeng em 2007 para vender carros antigos da marca japonesa com outro nome e outro visual.
Em relação ao K-ZE, o menor elétrico da Venucia terá dianteira exclusiva e alguns detalhes únicos. O capô com recorte do logo da Renault foi suavizado, adotando linhas mais retas. A grade mantém parte do visual Renault, mas apresenta plástico preto com pequenos pontos luminosos.
O logo da Venucia fica no capô e é destacado por um triângulo cromado da grade frontal. Frisos também acompanham os faróis que, diferentemente do K-ZE, não serão full-LED mas sim dotados de projetores. No para-choque, estilo mais sofisticado que no Kwid, com direito a cromados e frisos azuis.
As calotas serão novas, com desenho mais fechado e parte interna em azul. O Venucia e30 ainda terá friso no mesmo tom acompanhando a base das portas e no inscrito e30 no adesivo da porta. Imagens da traseira ainda não foram reveladas.
Assim como o Kwid elétrico K-ZE, o Venucia terá autonomia de 250 km com carga completa. Especificações de potência e torque não foram divulgadas ainda, mas devem superar os 70 cv e os 9,8 kgfm de torque do 1.0 SCe usado no Brasil. (iCarros/João Brigato)