Jornal do Carro
A Subaru fará um recall de 2,3 milhões de veículos ao redor do mundo por um problema nas luzes de freio. O defeito atinge os modelos Impreza e Forester. E pode levar à falhas na partida dos veículos.
Esse será o maior recall do mundo de uma montadora de veículos em termos de unidades afetadas. A exceção do, ainda em vigor, recall dos air bags defeituosos da Takata. Os exemplares envolvidos foram produzidos entre 2008 e 2017.
A companhia ainda não divulgou quando iniciará o reparo dos modelos envolvidos. Mas essa não é a primeira “dor de cabeça” que a companhia tem que lidar. Segundo a Reuters, desde 2017, a Subaru tem sofrido com questões de qualidade, como diversos recalls ou falhas na inspeção dos veículos. Com isso, a Subaru teve que rever seu planejamento de lucro para o nível mais baixo nos últimos seis anos.
Em janeiro, a Subaru suspendeu a produção em sua fábrica no Japão por quase duas semanas. Isso significa quase 60% de sua produção global parada depois de encontrar um defeito no sistema de assistência da direção.
Não há informação sobre unidades defeituosas dos Subaru no Brasil
Em relação as unidades vendidas no Brasil, a Subaru do Brasil ainda não tem informação de exemplares envolvidos no recall no Brasil e está em contato com a matriz para a verificação de possíveis exemplares vendidos no País envolvidos na convocação. (Jornal do Carro)