PPG desenvolve tecnologias para veículos autônomos, conectados e elétricos

Portal Segs

 

A PPG investe globalmente mais de R$ 1,5 bilhão anual em pesquisa e desenvolvimento, o que representa mais de 3% das vendas líquidas da empresa. Nos últimos anos a empresa tem desenvolvido um amplo portfólio de revestimentos avançados que desempenham papéis importantes na implantação de veículos autônomos, conectados e elétricos.

 

A fabricante de tintas e revestimentos conta com novas tecnologias, incluindo um revestimento catódico para baterias de veículos elétricos, que representa menor risco e prolonga a vida útil da bateria; um revestimento para melhorar a visibilidade de veículos autônomos que permite melhor detecção de outros veículos e obstáculos no caminho, principalmente em condições perigosas; um revestimento funcional para interiores de veículos que inclui revestimentos transparentes, anti-reflexo e anti-impressão digital para telas sensíveis ao toque; e um sistema de revestimento em pó Extreme Protection que evita a corrosão e lascamento em molas helicoidais automotivas.

 

Todos esses produtos foram apresentados no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte de 2019 (NAIAS), que aconteceu de 14 a 27 de janeiro, no Cobo Center em Detroit.

 

Universidade de Michigan

 

Há um ano, a PPG comunicou um importante avanço nesse cenário de mobilidade urbana, quando firmou uma parceria público-privada com a Mcity da universidade de Michigan (U-M), com o objetivo de melhorar a segurança, a sustentabilidade e a acessibilidade dos transportes em benefício da sociedade, por meio de esforços conjuntos entre indústria, governo e academia.

 

A Mcity possui a operação do Mcity Test Facility, que é o primeiro terreno de prova construído com o propósito de testar veículos autônomos, sistemas de veículos conectados e tecnologias relacionadas.

 

Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos. Por meio da dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 14.7 bilhões em 2017. Atendemos clientes em construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com / www.ppgbrasil.com.br. (Portal Segs/Roberta Scalabrini)