Volkswagen decreta fim dos motores a combustão

Jornal do Carro

 

O ano de 2026 será o último de motores a combustão nas linhas de produção da Volkswagen. A partir daí, a marca alemã focará todos os seus esforços em tecnologias de eletrificação, abandonando de vez o uso de gasolina, diesel e etanol. A informação vem da agência de notícias Bloomberg.

 

A intenção da empresa é reduzir os impactos ambientais provocados pelas emissões de poluentes na atmosfera. E se livrar de vez do fantasma do “Dieselgate”. Que gerou multas gigantescas para a montadora e uma séria crise de imagem.

 

O chefe de estratégia da Volkswagen, Michael Jost, disse, no entanto, que antes disso acontecer em larga escala, alguns modelos icônicos, como o Golf, poderão ser totalmente eletrificados para já acostumar os clientes.

 

Elétricos da Volkswagen já estão confirmados

 

Alguns modelos totalmente elétricos também já estão na agulha para serem lançados. No ano que vem entra em produção o ID Neo, um compacto moderninho. No ano seguinte, em 2020, surge o SUV ID Crozz, seguido da nova geração da Kombi, a ID Buzz, confirmada para 2022. (Jornal do Carro)