Visão da GM gera valor para a empresa, para as comunidades e para o futuro da mobilidade

Segs

 

A sustentabilidade é parte integrante da estratégia de negócios da General Motors e fundamental para as operações globais da empresa, conforme demonstrado em seu mais recente Relatório de Sustentabilidade (gmsustainability.com).

 

Guiada pela visão de um futuro com zero colisão, zero emissão e zero congestionamento, a empresa está enfrentando os desafios sociais e ambientais, ao mesmo tempo em que transforma o futuro da mobilidade. Ao lidar com essas questões, a General Motors tem o potencial global a cada ano para ajudar a salvar alguns dos 1,25 milhões de vidas perdidas em acidentes; ajudar a eliminar os mais de 2 bilhões de toneladas métricas de dióxido de carbono das emissões veiculares; e reduzir o congestionamento, devolvendo aos passageiros tempo gasto no trânsito.

 

“Estamos no meio de uma revolução nos meios de transportes, à medida que as tecnologias inovadoras e os estilos de vida em evolução dos clientes transformam nossos veículos e como os utilizamos”, disse Mary Barra, Chairman e CEO da General Motors. “Temos a equipe certa, tecnologia, parceiros, escala de produção e mentalidade para liderar essa revolução”.

 

Os destaques do Relatório de Sustentabilidade 2017 incluem

 

Entregando um futuro eletrificado – Com pelo menos 20 novos modelos totalmente elétricos sendo lançados globalmente até 2023, a General Motors está pronta para cumprir sua visão de um futuro totalmente elétrico e livre de emissões. Em resposta à demanda global, a produção de Bolt EV aumentará este ano. A empresa também está posicionada para liderar nos principais mercados de EV, incluindo os EUA e a China, e está em parceria com concessionárias, comunidades, governos e outros para acelerar a infraestrutura de recarga, enquanto trabalha para aumentar a aceitação do consumidor.

 

Aprimoramento da eficiência energética – À medida que a General Motors se aproxima de um portfólio totalmente elétrico, as melhorias de curto prazo nos veículos tradicionais continuam incluindo a estratégia da empresa com os avanços na eficiência de motores e transmissão, aerodinâmica, redução de peso e outras tecnologias para reduzir o consumo de combustível. Uso e custo. Desde 2016, a General Motors reduziu mais de 2.267 quilos em 14 modelos de veículos novos, economizando 133 milhões de litros de gasolina.

 

Avanço na direção autônoma – A General Motors é a primeira montadora a usar métodos de produção em massa para veículos autônomos (AV) e é a única empresa a produzir veículos autônomos em escala. Registrando um marco significativo, a empresa anunciou que as versões de produção do Cruise AV serão construídas na fábrica Orion Assembly da General Motors em Michigan, com comercialização em 2019.

 

Redesenhando a mobilidade pessoal – Em resposta ao aumento das populações globais nas áreas urbanas, o Maven entregou um pacote de soluções de mobilidade compartilhada e expandiu-se para capitalizar a crescente popularidade do compartilhamento de carros e do compartilhamento de viagens e está reduzindo o congestionamento.

 

Acelerar e dimensionar a energia renovável – Avança a promessa da General Motors de fornecer 100% de energia renovável para suas manufaturas globalmente até 2050. A empresa usa 371 megawatts de energia vinda de fontes renováveis e, até o final de 2018, energia renovável será já 20% do total usado globalmente pela companhia.

 

Manufatura Responsável – Desde 2010, a General Motors reduziu a intensidade energética de suas operações em 15%, gerando US$ 135 milhões em economia de custos. A empresa superou sua meta de 2020 de reduzir a intensidade de carbono de suas operações em 20% três anos antes do prazo.

 

Aumentando o impacto social – Como os países estão perdendo talentos em STEM, a General Motors está concentrada em mais de 100 iniciativas para reverter essa tendência. Através do seu apoio ao Code.org, a empresa alcançará 40.000 estudantes secundários em 2018 nos EUA. Em média, a General Motors recruta ativamente um funcionário para uma posição STEM a cada 26 minutos.

 

Diversidade na força de trabalho – A General Motors investe no desenvolvimento de habilidades de líderes por meio de sua Iniciativa Mulheres em Ação, que atraiu mais de 6.700 funcionários participantes. E 32% dos cargos de liderança na General Motors são ocupados por mulheres.

 

A abordagem integrada da General Motors para a sustentabilidade inclui o engajamento das partes interessadas e a divulgação proativa e voluntária. Terceiros independentes reconheceram o progresso da empresa. Ela foi nomeado para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones – América do Norte e Índices Mundiais, foi classificada no Just 100 pela Just Capital como a única fabricante de automóveis na lista e foi nomeada como um dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos pelo segundo ano consecutivo.

 

Para experimentar o relatório interativo e aprender sobre algumas das outras maneiras pelas quais a General Motors está gerando valor por meio de fatores ambientais, sociais e de governança, visite www.GMSustainability.com.

 

A General Motors Co. (NYSE: GM, TSX: GMM) e seus parceiros produzem veículos em 30 países e a empresa é líder nos maiores e mais crescentes mercados automotivos do mundo. GM e suas subsidiárias e joint ventures produzem e vendem veículos com as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang e Wuling. Mais informações sobre a companhia e suas subsidiárias, incluindo OnStar, líder global em segurança veicular, patrimonial e serviços de informação, podem ser encontradas em nosso site www.chevrolet.com.

 

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2017 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 517.127 mil veículos, sendo 394.157 mil no Brasil e 122.970 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress. (Segs/Beatriz Matarazzo)