Jornal do Carro
A BMW decidiu não participar da edição de 2019 do Salão de Detroit. A marca monitora constantemente o retorno de sua participação em eventos públicos e pretende explorar outras plataformas no próximo ano.
Além disso, o calendário de lançamentos previstos pela BMW deixaria o estande da marca no evento sem grandes novidades. Isso dificultou uma justificativa para a participação da marca no próximo Salão de Detroit.
A conterrânea Mercedes-Benz também não estará no evento norte-americano. Em fevereiro a fabricante decidiu se ausentar e também deixou de fora lançamentos para Detroit.
Problemas
O primeiro salão do ano tem enfrentado dificuldades recentemente. Várias marcas têm usado a Consumer Eletronics Show, que ocorre logo antes em Las Vegas, para apresentar novidades com foco na tecnologia. Tanto que a organização considera mudar a data do Salão de Detroit para outubro, reduzindo a concorrência com CES.
O problema é que a nova data poderia também entrar em confronto com o Salão de Paris, outra grande vitrine de novidades para várias fabricantes. Além disso, o também crescente Salão de Los Angeles ocorre em novembro, o que poderia esvaziar ainda mais o evento de Michigan. (Jornal do Carro)