Honda usará Facebook para encontrar proprietários de veículos com airbag defeituoso

O Estado de S. Paulo/Reuters

 

A Honda Motor informou ontem, segunda-feira, 20, que usará a ferramenta de audiência customizada do Facebook para encontrar proprietários de veículos com airbags defeituosos da Takata.

 

A ferramenta, que permite aos anunciantes alcançar uma lista específica de usuários, combinará os endereços de email criptografados associados com os números de identificação de veículos chamados para recall aos usuários da rede social.

 

Os infladores de airbag da japonesa Takata estão ligados a pelo menos 18 mortes e 180 feridos em todo o mundo porque eles rompem e disparam fragmentos de metal em veículos.

 

A Honda, cujos automóveis respondem por 17 das 18 mortes registradas em todo o mundo, tem sido de longe a mais agressiva em encontrar clientes afetados.

 

Um relatório divulgado por monitor independente dos recalls da Takata mostrou que mais de 10 milhões de veículos nos Estados Unidos e 18,5 milhões de infladores de airbag danificados da Takata continuam sem reparo.

 

Montadoras devem convocar cerca de 125 milhões de automóveis para recall até 2019 em todo o mundo, a fim de substituir os infladores de airbags, incluindo mais de 60 milhões nos EUA. (O Estado de S. Paulo/Reuters)