Revista Publiracing
A Scania expõe os caminhões pesados R 440 6×2 e R 440 6×4 Streamline Highline (Edição Especial 60 anos) em seu estande na 19.ª edição da Feira e Congresso de Transporte e Logística (TranspoSul), promovida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs). O evento começou ontem (27) e vai até 29 de junho, no centro de eventos do próprio sindicato.
“A Scania participa desde a primeira edição da TranspoSul, pois nos proporciona a oportunidade de estar mais próximos das empresas de transporte da região Sul. Na feira, podemos apresentar a um seleto público nossas soluções financeiras, de produtos, serviços, seguros, e as vantagens do Consórcio Scania. Além de atrair novos clientes”, diz Victor Carvalho, diretor de vendas de Caminhões da Scania no Brasil. Hoje, a participação da marca no Rio Grande do Sul está em 34%, nos pesados, e de 10%, nos semipesados.
O R 440 é o campeão de vendas da Scania. Com 838 unidades, o modelo fechou o acumulado do ano, de janeiro a maio, na liderança dos pesados. O produto continua sua curva de ascensão após ser o líder de vendas da mesma categoria em 2016. Os dados são do ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Ele conta com motor de 440cv e desenvolve eficiente torque de 2.300 Nm já a 1.000 rpm, garantindo economia superior em relação aos concorrentes. Atua em aplicações de longas distâncias com implementos baú, sider, carga seca, caçamba, contêiner, frigorífico, tanque, cegonha e pranchas para cargas indivisíveis. Sua cabine oferece a maior ergonomia e conforto do segmento.
Edição Especial 60 anos
A Scania é famosa por lançar no mercado séries ou edições especiais comemorativas, que fazem grande sucesso no mercado. Para celebrar os 60 anos de Brasil não seria diferente. Vem sendo comercializada a oitava delas, a Edição Especial 60 anos, que traz uma homenagem ao lendário Scania 113, lançado em 1991, e um dos caminhões mais famosos das estradas. Para representar o 113 foram escolhidos os modelos R 440 (6×2, 6×4 e 8×2) e R 480 (6×4), de versões Highline Streamline. O modelo que estará na TranspoSul é o R 440 6×2. A cor é a mesma, a emblemática azul celeste do 113. Outra marca do antigo modelo e revivida são as icônicas faixas laterais nas cores rosa, lilás e roxa. São duas opções de aquisição, o pacote Clássico (faróis de xenônio, geladeira e outros atributos) e o Clássico Estilo (adicionando rodas de alumínio polido, volante e assentos de couro e painel color plus).
A Edição Especial 60 anos oferece condições diferenciadas de aquisição. O financiamento pode ser feito com entrada parcelada em até 12 vezes, limitada a 30%, e taxa de 1,29% ao mês. O valor do seguro tem desconto de 5%. Além de três anos de garantia com o programa de manutenção Standard (que inclui revisões previstas, e trocas de óleo, filtros em geral e lubrificações específicas).
Atenta às tendências globais de utilização da conectividade e foco em eficiência, a Scania também disponibiliza na Edição Especial 60 anos, os Serviços Conectados, o mais recente lançamento da marca. Esta solução inovadora ajuda o transportador a fazer a gestão da frota por meio do uso inteligente de dados do veículo. O pacote integrado é o Análise, válido por dez anos, que propicia uma visão geral da frota conectada por meio de relatórios semanais e mensais, e acesso ao Portal de Gestão de Frotas para planejar antecipadamente as paradas de manutenção.
A linha de caminhões Scania oferece as cabines P, G, R e R Highline, que atendem os segmentos de semipesados, pesados e fora de estrada; e variam de 250 a 620 cavalos. As soluções são customizadas para que o cliente obtenha o menor custo por quilômetro rodado. “Todos esses benefícios são mostrados em nosso estande na TranspoSul pelas competentes equipes das casas Suvesa e Brasdiesel, que atendem o transportador de uma forma diferenciada no estado”, completa Carvalho.
O estande da Scania também tem um espaço reservado para os serviços. Os visitantes terão acesso às novidades dos Serviços Conectados, além de informações de peças, lubrificantes, reforma de motores e dos cinco programas de manutenção. Estão à disposição dos visitantes as equipes de vendas de veículos e serviços, bem como de soluções financeiras do Scania Banco (financiamentos e seguros) e Consórcio Scania. (Revista Publiracing)