Criação da área de Atendimento ao Cliente da Ford recebe prêmio especializado “call center”

O Brasil Sobre Rodas

 

A Ford colocou em funcionamento em seu “call center” um novo setor chamado de célula de atendimento preventivo ao cliente para o acompanhamento  de solicitações, buscando sempre uma solução coerente para a sua satisfação. Essa inovação foi destacada no Prêmio ABEMD 2017, considerado o principal reconhecimento do marketing direto brasileiro no trabalho de resolução de casos de clientes.

 

Esse novo setor do Centro de Atendimento ao Cliente da Ford, conhecido como CAF, é formado por uma equipe de 15 profissionais especialistas de várias áreas, como Serviço ao Cliente, Engenharia, Logística e Jurídico. De atuação exclusiva, a célula de atendimento preventivo foi criada em novembro do ano passado e, desde então, tem obtido um alto índice de solução para os clientes.

 

“Trata-se de um time multifuncional cuja responsabilidade é agilizar o atendimento de clientes com algum tipo de insatisfação. Totalmente dedicada a essa função, tem total autonomia para buscar soluções coerentes e rápidas”, diz Joaquim Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford.

 

A Ford tem sido pioneira dentro da indústria automobilística na introdução de inovações e melhores práticas na área de atendimento ao cliente. Com infraestrutura, tecnologia e pessoal treinado, o CAF conta hoje com cerca de 200 profissionais funcionando em parceria com a Atento, empresa especializada em “call center”.

 

O Prêmio ABEMD destaca-se hoje por selecionar os melhores cases do mercado em áreas como campanhas, call center, relacionamento com os clientes e marketing digital, avaliados por um júri de profissionais renomados no setor. (O Brasil Sobre Rodas)