Auto Estrada
Até supercarros estão sujeitos a defeitos de fábrica e, por consequência, a recalls. É o caso do 918 Spyder, esportivo híbrido da Porsche com 900 cv de potência, com preço estimado na casa dos R$ 6 milhões e que teve apenas três unidades trazidas ao Brasil. Todas elas, com chassis WPOCA2910FS800151, WPOCA2918FS800155 e WP0CA2917FS800499, tiveram os proprietários convocados para agendar o reparo de dois problemas: substituição dos parafusos de fixação do suporte do cinco de segurança e do respectivo carretel, além da troca dos braços inferiores do eixo dianteiro.
O primeiro defeito, informa a Porsche, é relativo ao 918 Spyder com fabricação entre 25/2/14 e 27/7/15, enquanto o segundo se refere à fabricação de 6/11/13 a 17/7/15.
A respeito dos cintos de segurança, a montadora diz que, devido a um erro de montagem, os locais para instalação dos parafusos foram trocados, o que pode prejudicar o devido travamento do cinco em caso de acidentes, com risco de lesões aos ocupantes e terceiros.
Quanto ao eixo dianteiro, a Porsche relata que os braços inferiores podem apresentar trincas, com risco de quebra – e consequente geração de ruídos, além do comprometimento à estabilidade em velocidades mais altas.
Os proprietários já podem agendar o reparo, gratuito conforme determina a legislação. Mais informações podem ser obtidas no e-mail infobrasil@porsche.com.br. (Auto Estrada/Alessandro Reis)