Chineses constroem esportivo bizarro, mas incrível

Jornal do Carro

 

Quando seu teto está aberto, ele jamais será ignorado, mesmo se estiver bem perto de carros da Bugatti, Koenigsegg e Pagani. É que, visto de trás, mais parece uma nave espacial do que um carro. A surpresa maior, porém, vem quando ele surge de frente. O motorista não fica à esquerda, nem à direita, e sim no centro da cabine.

 

Há, aliás, três lugares em uma única fileira. Os dois passageiros, da direita e da esquerda, ficam em posição mais baixa que o motorista (no meio).

 

O Ren é um dos muitos esportivos interessantes expostos por marcas desconhecidas no Salão de Genebra (Suíça), que termina no próximo domingo (19). Sua fabricante é uma montadora chinesa chamada Techrules, que pretende vender o carro até no mercado norte-americano – no qual, ao menos por ora, nenhum modelo chinês conseguiu chegar.

 

O Ren é 100% elétrico e oferecido em três configurações: com dois, quatro ou seis motores. Na primeira, a potência é de 435 cv. A opção intermediária entrega 870 cv e a de topo chega a 1.305 cv e 237,7 mkgf. Nesse caso, o Ren pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, conforme a Techrules.

 

Umas das principais estrelas do Salão de Genebra desse ano são os esportivos. Além dos conhecidos Ferrari, Lamborghini e Bentley, a mostra é palco para várias fabricantes menores exibirem seus produtos. São estúdios de design, como a Italdesign, ou marcas pequenas, como a sueca Spyker. (Jornal do Carro)