Auto Estrada
A Subaru anunciou recall para veículos Tribeca com fabricação entre 2 de abril de 2008 e 22 de junho de 2011. De acordo com a fabricante, os proprietários dos automóveis convocados devem agendar inspeção em uma concessionária para verificar o sistema de segurança e travamento do capô.
A fabricante informa que pode haver uma falha no travamento, com risco de abertura do capô com o carro em movimento e consequentes danos físicos ou materiais aos ocupantes e terceiros. Segundo a Subaru, “em certas circunstâncias” o gancho de segurança da tampa do compartimento do motor pode não se acoplar de forma correta ao pino de trava de abertura.
O recall acontece em duas etapas. Na primeira, é realizada a limpeza e lubrificação do sistema de travamento do capô e, caso seja necessário, esse sistema é substituído por peça nova e similar – o procedimento tem duração aproximada de uma hora. Na segunda fase, a Subaru fará nova convocação para substituir o componente original por outro, que está em desenvolvimento e deve evitar a abertura involuntária do capô.
As unidades envolvidas na campanha preventiva têm chassis não-sequenciais de 4S4WXFLU58S017879 a 4S4WXFLU5BS031507. Mais informações no site https://www.subaru.com.br/recalls-subaru ou no telefone0800-770-2011, por meio do qual é possível realizar o agendamento. (Auto Estrada/Alessandro Reis)