Foco no cliente rende mais um prêmio

O protagonismo da Dana no mercado de reposição automotivo brasileiro, com o novo modelo de comercialização de seus produtos no Aftermarket, diretamente aos distribuidores, rendeu à empresa o terceiro lugar na categoria Adequação de Processos na oitava edição do renomado Prêmio Everest.

Instituído pelo Grupo Comolatti, membro do Groupauto International, o prêmio analisa a performance dos 20 maiores fornecedores do grupo em cinco categorias: comercial, nível de serviço, adequação aos processos, índices econômicos e responsabilidade social e ambiental.

Segundo Raul Germany, Country Manager da Dana no Brasil, o reconhecimento comprova o alinhamento da empresa com um dos objetivos estratégicos globais, o foco no cliente: “O mercado de reposição automotiva é primordial para a Dana, nos ajudando a balancear melhor nossos negócios e agregar valor para nossos clientes. Receber este prêmio de um cliente tão importante nos orgulha muito e demonstra que a Dana é um grande parceiro de negócios”.

Para Carlos Dourado, diretor de vendas para o mercado de reposição da Dana, ser referência e figurar entre as melhores empresas do setor automotivo é o objetivo da empresa. “A Dana está presente no Brasil há mais de 70 anos e construiu uma imagem de líder e sinônimo de equipamento original. Investimos no mercado de reposição para ampliar o pacote de soluções, como o novo momento da renomada marca Albarus, ampliando as opções que ajudam nossos clientes a melhor atender as necessidades de seus clientes. Sermos reconhecidos pelo Grupo Comolatti aproxima nossas relações e alavanca negócios, e crescer neste mercado é o objetivo de todos nós, alinhamos forças para isso”, afirma.

Só os melhores

O Prêmio Everest homenageia os destaques do setor de autopeças por meio do Sistema de Qualificação de Fornecedores (SQF), desenvolvido em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e que avalia cinco critérios: Nível de Serviço (pontualidade, qualidade e acuracidade); Adequação aos Processos (devolução de mercadorias, garantia, itens com baixo desempenho de venda e efetividade da comunicação via EDI); Índices Econômicos (prazo de pagamento, margem, lucro bruto e participação percentual na venda total da Distribuidora Automotiva); Comercial (política de desconto, verba para ações junto à Rede PitStop, verba de marketing para ações com equipe de vendas ou clientes e fidelidade); Responsabilidade Social e Ambiental (contribuição com ações sociais, ambientais e projeto destaque – critério avaliado a cada 2 anos) e Classificação Geral (analisa o desempenho do fornecedor que alcança média de pontuação regular em todos esses quesitos).

 

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