Instalações da Dana no México recebem Certificação de Indústria Limpa

Cinco instalações da Dana no México participaram voluntariamente de um programa de auditoria para receber a certificação de Indústria Limpa concedida pela Procuradoria Federal para Proteção ao Ambiente (PROFEPA). Cada instalação é observada e avaliada quanto à adesão a práticas ambientais gerais e normas ambientais do México.

A Dana tem cinco fábricas certificados no México: três em Querétaro, uma em Chihuahua e uma em Tlaxcala. Duas fábricas adicionais se inscreveram para participar do programa – uma em Querétaro e a outra no Estado do México.

Cada estabelecimento concentrou sua atenção na redução do seu impacto ambiental em diversos fatores.

Em uma instalação em Querétaro, por exemplo, a Dana investiu em um evaporador que permitiu que a água fosse reusada, gerando uma redução de 25 por cento no consumo de água. A instalação conseguiu também uma redução de 85 por cento no desperdício e 10 por cento de economia de energia desde 2013.

O trabalho no México representa o compromisso empresarial da Dana com a redução de consumo de água e energia, ao mesmo tempo que atende a todas as expectativas governamentais e de clientes.

Em outra instalação em Querétaro, a Dana conseguiu reduzir o consumo de água em 25 por cento ao longo dos últimos anos, alcançando um redução de 75 por cento em resíduos perigosos e de 8 por cento no consumo de energia.

[geot country="BR"] [/geot] [geot country="AR"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.ar. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="CO"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.dana.com.co. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot] [geot country="EC"]

De acuerdo con su ubicación quizás le interese visitar www.danaecuador.com.ec. Si desea cambiar de país por favor haga click aquí.

[/geot]