Madeira

Madeira

Caixas de madeira viram sonhos de criança

Leandro dos Santos Nunes. Imagem: Marcos Massa

A Unidade Fora-de-Estrada da Dana, em Gravataí, promove o programa ”Transforme seu resíduo em arte”, que permite aos colaboradores levarem para uso próprio materiais que são descartados. A Unidade recebe, por exemplo, um grande volume de caixas de madeira de fornecedores. Em vez de mandar apenas para uma empresa que queima e transforma a madeira em energia, tal programa permite reverter o resíduo em benefício do colaborador. E da natureza!

E foi usando sobras de madeira da Unidade de Fora-de-Estrada que Leandro dos Santos Nunes, Operador de Empilhadeira, fez uma casa de bonecas, daquelas grandes, para a creche da Vila Nair, em Gravataí.

“Por ter essa possibilidade de reaproveitamento da madeira da empresa, comprei algumas ferramentas e estou contente com o resultado do trabalho” resumiu Leandro. “Todos saem ganhando: a empresa, os beneficiados e eu, que tenho como hobby mexer com madeira.”

Antonio Cardoso de Oliveira. Imagem: Marcos Massa
Antonio Cardoso de Oliveira.
Imagem: Marcos Massa

Madeira descartada pela Dana também vira brinquedos criativos. No caso, nas mãos hábeis de Antonio Cardoso de Oliveira, Prenseiro de Corte. Ele já produziu mais de 100 peças variadas, como casinha, sofá, armário, criado-mudo, mesa de centro, tudo em tamanho pequeno, pintado e muito bonito.

Uma vez, fez uma casinha maior, de um metro de altura, um metro e meio de largura e 50 centímetros de profundidade. Com isso, alegra a criançada e economiza a natureza. “E eu adoro mexer com madeira”.