Gestão ambiental

Gestão ambiental

Mais que um discurso, um compromisso

Gestao Ambiental
Foto: Marcos Massa

Muito além de um discurso politicamente correto, a preocupação ambiental é um compromisso da Dana, garantido por regras estritas e por uma equipe altamente profissional. É o SGA, Sistema de Gestão Ambiental.

É inevitável. Toda empresa gera resíduos. Seja o papel amassado de um escritório, sejam os gases, óleos e detritos emitidos pela fábrica mais complexa. A diferença está justamente na forma de gerenciar este lixo e descartá-lo de modo que não comprometa o meio ambiente. Felizmente, nós decidimos fazer isso da forma mais segura possível: transformando a preocupação ambiental numa norma dentro das nossas fábricas, uma política interna, definida em dezenas de regras e documentos, gerenciados por uma equipe altamente treinada de colaboradores e de empresas terceirizadas.

Desde 1996, nós chamamos tudo isso de Sistema de Gestão Ambiental – a famosa sigla SGA. É um programa criado para atender leis ambientais, além de prevenir qualquer dano ambiental nos processos, produtos e atividades da empresa. Em cada operação da Dana existem colaboradores responsáveis pelo SGA, que gerenciam o sistema e atendem todas as legislações ambientais – municipais, estaduais e federais.

Mas a preocupação da Dana com o meio ambiente vai muito além de atender as normas ou as questões legais.
Temos um compromisso com a comunidade e com o país. Temos um compromisso com a Natureza.

ARTIGOS SEMELHANTES

Iso 14001

Fabrica de natureza