Hard Working

Hard Working

Concertos Dana para posteridade

Hard Working - Imagem: Marcos Massa

Em agosto de 2002, todo o clima e emoção de um contagiante concerto entraram para a posteridade. A apresentação da banda gaúcha The Hard Working Band e da Orquestra de Câmara da Ulbra virou um CD.

O CD “Trabalhando Duro” foi gravado em duas noites de platéias lotadas, com 500 pessoas por sessão, com 32 músicos no palco e uma equipe técnica quase tão numerosa nos bastidores. As músicas de soul e black music, estrangeiras e brasileiras, ganharam arranjos primorosos e uma sonoridade sofisticada e, ao mesmo tempo, emocionante e popular. São canções de Steve Wonder, Queen, Aretha Franklin e Robson Jorge, entre outros. Da soul music a Lulu Santos.

As duas apresentações comemoraram o aniversário de um ano do Teatro Novo DC, no Shopping Navegantes, em Porto Alegre.

A Hard Working surgiu em 1995. No início da carreira, eram 12 estudantes universitários que empolgavam os fãs com a soul music das décadas de 50 e 60. A partir de 2001, eles incorporaram composições próprias ao repertório, além de regravações de artistas brasileiros como Lulu Santos e Don Salvador.

A banda fez muito sucesso no Sul e no resto do país, apresentando-se para grandes públicos ao lado de bandas como Kid Abelha e Paralamas do Sucesso. A Orquestra de Câmara da Ulbra – que já tocou com bandas de rock, artistas regionais e músicos da MPB – mostrou neste CD, mais uma vez, toda a sua versatilidade.