NO CONGRESSO SAE, DANA PRESTA HOMENAGEM ÀQUELES QUE CONSTRUÍRAM A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO BRASI

“A imaginação é mais importante que o conhecimento”. Com base nessa frase de Albert Einstein , a Dana presta uma homenagem, no Congresso SAE BRASIL 2006, a todos aqueles que ajudaram a construir a indústria automobilística brasileira. Para comemorar o cinqüentenário desse segmento no País, a empresa preparou uma série de atrações para o congresso, que incluem o Cine Dana e o Túnel do Tempo, além das mais avançadas tecnologias produzidas pela Dana no Brasil e no mundo. O evento acontece de 21 a 23 de novembro, em São Paulo (SP).

“Em uma época em que o controle ainda não havia tolhido a imaginação, alguns homens imaginaram que seria possível ter no Brasil uma indústria de automóveis e caminhões. Nossa idéia é mostrar que antes da coragem, dos recursos, da tecnologia e do conhecimento técnico vem a imaginação. E levar os participantes do Congresso SAE a pensar em novos caminhos e imaginar como será este evento daqui a cinqüenta anos”, destaca Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa da Dana.

Túnel do tempo

No corredor para a área de exposições, a Dana preparou, em parceria com a SAE, um túnel histórico com veículos marcantes dos últimos 50 anos e com linhas do tempo de cada uma das cinco décadas, destacando os principais acontecimentos na indústria, no Brasil e no mundo. Antes de chegar às bilheterias, todos os participantes do congresso cruzarão esse “túnel do tempo”.

Cine Dana

Na entrada da exposição, os participantes poderão visitar o Cine Dana, uma sala de cinema que vai exibir, em sessões ininterruptas, a série de 23 documentários de Jean Manzon recuperados com o patrocínio da Dana. Produzidos entre 1952 e 1961 por um dos mais importantes fotógrafos e documentaristas a atuar no Brasil, os filmes trazem episódios emblemáticos da trajetória da indústria de veículos no Brasil e da própria história nacional. Para saber mais sobre os documentários acesse www.dana.com.br/historia.

Tecnologias Dana

O estande da Dana vai exibir componentes nacionais e internacionais do completo portfolio de soluções em transmissão, suspensão e direção, chassis e para motores. Alguns dos destaques são os novos diferenciais de 5ª geração AdvanTek dos BMW, os TAPS – Thermal Accoustic Protective Shields, as tampas modulares e bombas de combustível em termoplástico, anéis e bronzinas, juntas de motor em aço de última geração WaveStopper e MatriCS, além de exemplos de soldagem sem calor, a laser, hidroformação, múltiplos materiais e escaneamento rápido.

Lounge

O Lounge Dana é uma área de descanso e confraternização, com pipoca servida das 16 às 20h, um hotspot de rede wi-fi, com lugar para carregar celulares e laptops.

Papers da Dana

Ao longo dos três dias de congresso, serão apresentados 180 papers abrangendo oito diferentes segmentos e por mais de 30 empresas e universidades participantes. A Dana é a 4º colocada em papers aceitos. Veja abaixo os temas e horários em que serão apresentados os seis papers da Dana:

Dia 22/11

13h50 – Design influence of the metalic insert on engine mounts durability, por Marcos Poziomyck (Sala 5)

15h30 – The influence of the cure system regarding mechanical properties of natural rubber composite, por Alexandros Aravanis (Sala 2)

16h45 – Air Oil Separation used at Valve Cover System, por Liliane Spielmann (Sala 3)

Dia 23/11

13h – Suspension ball joint failure analysis based on problem solving process, por Helena Osório (Sala 2)

13h25 – Ball Joint Pull Out Simulation using Finite Element Analysis, por Herbert Martins (Sala 2)

15h55 – Phenomenological Model of a Magneto-rheological Damper for Semi-active Suspension Control Design and Simulation, por Claudio Crivellaro (Sala 2)