FITTIPALDI FD-01 ABRE EVENTO INÉDITO NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS

O Fittipaldi FD-01, primeiro carro brasileiro de Fórmula-1 e um dos mais importantes ícones nacionais do automobilismo, volta ao autódromo de Interlagos mais uma vez. Será o primeiro a entrar na pista no dia 3 de maio, na abertura do Quatro Rodas Experience, evento inédito que vai reunir os melhores automóveis do Brasil e do mundo em um test-drive multimarcas. O evento será aberto ao público entre os dias 4 a 7 de maio.

Construído em 1974 e restaurado pela fabricante de sistemas automotivos Dana, o Fittipaldi FD-01 será pilotado a cada dia por uma personalidade diferente, sempre às 12h15. Além do FD-01, os participantes do evento também poderão conferir de perto o resultado da recuperação do FD-04, modelo pilotado por Emerson Fittipaldi em 1977. Os dois carros ficarão expostos no box 21 do autódromo, que também vai abrigar uma exposição sobre a saga da família Fittipaldi. Promovida pela Dana, a mostra traz fotos, vídeos e textos que revelam detalhes da história e do processo de recuperação dos carros, além de depoimentos dos irmãos Fittipaldi.

Corvette Z06

Entre os carros que estarão à disposição dos participantes para test-drive no quatro Rodas Experience, como Porsche Cayenne Turbo, Ferrari 360 Modena, Audi S4 e Ford GT, um dos destaques será o Chevrolet Corvette Z06, o automóvel mais rápido e mais potente produzido pela General Motors. O modelo é equipado com spaceframe desenvolvido pela Dana, totalmente em alumínio. O spaceframe é uma espécie de “gaiola estrutural”, onde são fixados todos os componentes mecânicos e partes da carroceria. Elemento decisivo ao comportamento dinâmico e segurança do veículo, o spaceframe foi projetado com as mais avançadas tecnologias de projeto e manufatura. Entre os principais benefícios, os engenheiros da Dana conseguiram reduzir a massa da estrutura em mais de 30%, tornando-a bem mais leve em comparação à geração anterior, que usava uma estrutura em aço.

Os preços dos ingressos para o Quatro Rodas Experience variam de R$ 40 a R$ 300 (Silver a Platinum). O primeiro dá direito apenas a uma pessoa entrar no evento, sem test-drive. O Platinum permite fazer três test-drives nos modelos Premium e ainda a levar dois acompanhantes. Mais informações no site: