DIRETORA DE ESTRATÉGIA E AQUISIÇÃO DA DANA É ELEITA UMA DAS MULHERES LÍDERES DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA NORTE-AMERICANA

O prêmio será entregue no dia 21 de setembro e reconhece as mulheres em posição de liderança nas empresas do setor automotivo

A Dana Incorporated anunciou que Jacqueline “Jacqui” Dedo, diretora de estratégia e aquisição, foi nomeada pela revista Automotive News uma das “100 Mulheres Líderes na indústria automobilística norte-americana”. Esta é a segunda vez que a executiva é eleita pela publicação. Em 2005 foi nomeada uma das “100 Mulheres do setor automotivo”.

“Jacqui é uma excelente líder e mentora, respeitada por seus colegas e funcionários”, disse o presidente e CEO da Dana, Jim Sweetnam. “Como membro valorizado da Comissão Executiva e do Conselho de Estratégia da Dana, Jacqui trouxe ideias e conceitos inovadores que permitiram à empresa agir mais ativamente na resposta às necessidades dos clientes e também contribuiu para o lançamento de novidades tecnológicas, melhorando a eficácia dos processos internos e a rentabilidade da companhia.

Jacqueline Dedo assumiu, em 2008, o cargo de vice-presidente sênior de estratégia e desenvolvimento de negócios. Atualmente, exerce a função de diretora de estratégia e aquisição, na qual é responsável por liderar o desenvolvimento e a entrega de planos globais de negócios da Dana, a cadeia de fornecimento da empresa global, o desenvolvimento de negócios, marketing de produtos e iniciativas e estratégias de crescimento.

Antes de ingressar na Dana, trabalhou como vice-presidente de inovação e crescimento na Timken Company. Em 2004, fez parte da Timken, como presidente da Global Automotive Group. Também atuou em posições de liderança na Motorola, LLC Covisint, Robert Bosch Corporation e Cadillac Motor Car Company.

Jacqueline Dedo recebeu o título de bacharel em engenharia elétrica pela Universidade Kettering, em Flint, Michigan. Ela atua ou atuou nos conselhos da Society of Automotive Engineers (SAE), Kettering University, FISITA, Original Equipment Suppliers Association (OESA) e no Centro de Ciências Detroit. Também esteve envolvida em inúmeras entidades assistenciais e é membro da Universidade Kettering Alumni Hall of Fame.