DANA RECEBE PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA O PRÊMIO TRITEC FORNECEDORES DO ANO

Pelo segundo ano consecutivo, as divisões da Dana que produzem anéis de pistão, sistemas de vedação e bombas receberam o Prêmio TRITEC Fornecedores do Ano, concedido pela Tritec Motors, joint venture entre a BMW e a DaimlerChrysler, instalada em Campo Largo (PR). A Tritec é a fabricante dos motores do MINI (do BMW Group), montado na Inglaterra, do PT Cruiser da DaimlerChrysler, feito no México, e do Chery A15, produzido na China.

Ao longo de 2005, a performance dos fornecedores foi avaliada nas áreas de logística, comercial e de qualidade. Foram premiados os que atenderam no mínimo 92% das especificações em cada um dos critérios. A divisão de anéis de pistão da Dana obteve a Medalha de Ouro em todos os quesitos. A divisão de bombas conquistou a Medalha de Prata por sua performance em qualidade e logística e a divisão de sistemas de vedação recebeu a Medalha de Bronze pela excelência em qualidade, que considera os índices de PPM e o número de paradas da linha de produção.

“Novamente é motivo de honra o reconhecimento de um parceiro deste porte, com o qual desde o início das operações a Dana mantém um relacionamento muito próximo. Acompanhamos o desenvolvimento de todo o sistema de vedação dos motores, além das bombas d’água e de óleo e anéis de pistão muito de perto, transcendendo os papéis de cliente e fornecedor. O prêmio TRITEC Fornecedor do Ano reconhece pelo segundo ano consecutivo a seriedade de nossa parceria e nosso comprometimento em fornecer peças e serviços da mais alta qualidade”, comentou Jader Hilzendeger, vice-presidente de Operações da Dana na América do Sul.

A Dana projetou e desenvolveu a bomba integrada de água-direção hidráulica, um produto exclusivo projetado especificamente para a Tritec. Também é responsável pela produção de juntas do cárter em termoplástico, juntas para cabeçote e escapamento, tampa de válvulas em termoplástico, retentores e anéis de vedação, além da fixação do comando de válvulas (cam cap).