DANA PROMOVE NOVO ENCONTRO CULTURAL EM PARCERIA INÉDITA COM O MAM

A fabricante de sistemas e componentes automotivos Dana promove, no dia 23 de agosto , a terceira edição da série “Encontros Dana”, de visitas às exposições em cartaz no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Trata-se de uma parceria inédita na história do museu e que permite a profissionais e executivos do mercado automotivo a participação em eventos exclusivos dentro das instalações do MAM, para conhecer um pouco mais sobre arte e cultura.

Durante o evento, os convidados da Dana terão a oportunidade de ver a exposição “Sem título, 2006 – Comodato Eduardo Brandão e Jan Fjeld”. A mostra reúne 145 trabalhos de 60 artistas nacionais de arte contemporânea, fundamentais para a compreensão da produção artística moderna da década de 80 e 90.

Todas as obras fazem parte do acervo pessoal do fotógrafo Eduardo Brandão e do jornalista norueguês Jan Fjeld, e foram doadas em regime de comodato ao MAM. A coleção foi construída graças ao relacionamento estreito existente entre os proprietários e os artistas.

A agenda de visitações dos “Encontros Dana” está fechada para o ano inteiro. A primeira edição ocorreu em maio e apresentou obras e palestras sobre Volpi, um dos mais importantes pintores nacionais. Segundo Rodrigo Marques Barbosa, Relações Públicas da Honda e um dos convidados da primeira edição, “a Dana fez uma ação que demonstra ousadia e desprendimento. Tudo com simplicidade, buscando expandir o nosso conhecimento sobre a cultura”.

Todos os convidados dos “Encontros Dana” recebem uma carteira de associado do MAM. O benefício dá direito durante um ano à participação em eventos e atividades exclusivas, como cursos de história da arte e fotografia, além de descontos no restaurante do MAM, nas lojas Shopmam e nos cursos oferecidos pelo setor educativo do museu.

“A verdadeira experiência da arte é uma necessidade do ser humano que tem sido deixada de lado. As pessoas estão ocupadas demais trabalhando. Essa parceria inédita com o MAM mostra que é possível combinar arte e cultura com o mundo dos negócios, o que muito nos orgulha”, diz Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa da Dana.

Os convidados dos “Encontros Dana” têm direito a levar um acompanhante. Ao final do evento, que ocorre das 18h30 às 23h, é realizado um jantar de confraternização entre os participantes.

Situado no Parque do Ibirapuera, maior área verde de São Paulo e um dos lugares mais visitados da cidade, o MAM é um dos principais pólos culturais da América Latina. O local abriga um acervo com mais de 5.000 obras, entre pinturas, gravuras, esculturas, vídeos, objetos e desenhos.