DANA HOLDING CORPORATION NOMEIA GARY L. CONVIS NOVO CEO

A Dana Incorporated nomeou Gary L. Convis, de 65 anos, para o cargo de CEO da companhia. Convis integra o novo Conselho de Diretores da Dana desde janeiro deste ano, após deixar a Toyota Motor Corporation, onde trabalhou por mais de duas décadas e tornou-se presidente da Toyota Motor Manufacturing nos EUA.

“Estamos muito felizes por saudar Gary como o novo CEO do grupo”, disse o presidente do Conselho da Dana, John Devine, que ocupava interinamente o cargo de CEO desde janeiro. “Gary é amplamente respeitado como um dos principais especialistas em manufatura enxuta e gestão de sistemas, incluindo o Sistema Toyota de Produção. Por sua forte liderança e experiência na indústria global, acreditamos que ele seja a escolha ideal como o nosso novo CEO.”

“Sinto-me honrado pela confiança depositada em mim pelo Conselho de Diretores para liderar a Dana”, declarou Convis. “Também estou ansioso para, junto com nossos colaboradores, estabelecer um fabricante de sistemas de classe mundial e levar novamente esta grande empresa à liderança do ranking mundial da indústria de fornecimento automotivo.”

Gary ingressa na Dana depois de mais de quatro décadas dedicadas à Toyota, General Motors Corporation e Ford Motor Company. O executivo tornou-se o primeiro presidente norte-americano de uma das maiores operações da Toyota fora do Japão, em 2001. Ele foi nomeado presidente do conselho da montadora em 2006 e se aposentou em 2007. Antes disso, em 2003, ele foi o primeiro executivo de manufatura norte-americano indicado pela Toyota Motor Corporation para ser um de seus principais executivos globais, além de vice-presidente executivo de suas operações nos Estados Unidos. Antes de desempenhar estes papéis, Convis trabalhou durante 16 anos na New United Motor Manufacturing, Inc., uma joint venture entre a GM e a Toyota. Anteriormente ele trabalhou por mais de 20 anos na GM e na Ford Motor Company, ocupando diversos cargos.

Convis é formado em Matemática com especialização em Física pela Universidade Estadual de Michigan. O executivo continuará como membro do conselho da Dana. Ele também é membro do Comitê de Cooper-Standard Automotive Inc. e Compass Automotive Group, Inc.

Sobre a Dana Incorporated

A Dana é líder mundial no fornecimento de eixos, cardans, produtos estruturais, de vedação e de gerenciamento térmico. A base de clientes da companhia inclui todos os maiores fabricantes globais dos segmentos automotivo, de veículos comerciais e fora-de-estrada, que, em conjunto, produzem mais de 70 milhões de veículos a cada ano. Sediada em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, a Dana emprega cerca de 35.000 colaboradores em 26 países e obteve vendas de US”” 8,7 bilhões em 2007, com mais de metade desta receita proveniente das operações de fora dos Estados Unidos.

Na América do Sul, a Dana registrou em 2006 vendas de US”” 1,2 bilhão e está presente na Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela. No total, são 27 operações que empregam 7.400 pessoas.

Há mais de 60 anos no Brasil, a Dana mantém 15 unidades industriais e dois Centros de Serviços Compartilhados em Gravataí (RS), Diadema, Osasco, São Paulo, Sorocaba, Taubaté (SP) e Campo Largo (PR), com 3.800 colaboradores e vendas anuais de R”” 1,2 bilhão. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br.