DANA FORNECE EIXOS SPICER® PARA O NOVO FURGÃO MASCOTT DA RENAULT

A operação da Dana nos Estados Unidos vai fornecer eixos traseiros Spicer® para os novos veículos Renault Mascott (furgão e chassi-cabine), produzidos pela Renault Trucks. A empresa conquistou este novo negócio por desenvolver, em prazo reduzido, eixos leves para as aplicações lançadas pela montadora. Com design compacto, o eixo traseiro desenvolvido pela Dana proporcionou maior espaço livre dentro do veículo e também uma opção de bloqueio do diferencial para melhorar a tração em situações perigosas.

“Estamos muitos satisfeitos com fato de a Renault Trucks ter escolhido a tecnologia Dana para esta importante plataforma de veículos comerciais leves”, disse o presidente e CEO da Dana, Michael J. Burns. “A Dana tem experiência comprovada no design e produção de soluções para drivetrain e estamos orgulhosos por aplicar esse nosso conhecimento em benefício da Renault Trucks.”

Projetado para aumentar a produtividade do usuário do veículo, o Renault Mascott com tração traseira apresenta um dos compartimentos mais baixos e uma das maiores capacidades de carga do mercado. O veículo também possui torque mais elevado, mesmo em rotações baixas do motor.

Os eixos Spicer® desenvolvidos pela Dana oferecem qualidade, força e durabilidade superiores, contribuindo para aumentar a capacidade de carga e a capacidade operacional do veículo. “O eixo traseiro é um componente integral no sistema de drivetrain e um projeto otimizado pode oferecer benefícios significativos que ajudam a aumentar as vantagens competitivas dos nossos clientes”, disse Tom Stone, presidente da linha de Produtos de Tração. “Este programa reforça a reputação global da Dana em desenvolver eixos robustos.”

Sobre a Dana Corporation

A Dana é um fornecedor líder de tecnologias para transmissão, chassis, estruturas, vedação e gerenciamento térmico. A base de clientes da companhia inclui todos os maiores fabricantes mundiais dos segmentos automotivo, de veículos comerciais e fora-de-estrada, que, em conjunto, produzem mais de 65 milhões de veículos a cada ano. Sediada em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, a Dana emprega cerca de 35.000 colaboradores em 28 países e obteve vendas de US” 8,5 bilhões em 2006, com mais de metade desta receita proveniente das operações de fora dos Estados Unidos.

Na América do Sul, a Dana registrou em 2006 vendas de US” 1,2 bilhão e está presente na Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela. No total, são 27 operações que empregam 7.400 pessoas.

Em 2007, a Dana completa 60 anos de investimentos no Brasil, onde mantém 15 unidades industriais e dois Centros de Serviços Compartilhados em Gravataí (RS), Diadema, Osasco, São Paulo, Sorocaba, Taubaté (SP) e Campo Largo (PR), com 3.800 colaboradores e vendas anuais de R” 1,2 bilhão. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br.