DANA FORNECE EIXOS DIFERENCIAIS SPICER® PARA BMW X6 2008

A Dana deu início ao fornecimento de eixos diferenciais dianteiros Spicer® para o novo BMW X6 Sports Activity Coupe. O componente é produzido na operação da Dana em Orangeburg, na Carolina do Sul (EUA), onde também são fabricados os eixos diferenciais dianteiros e traseiros do BMW X5 e os diferenciais dianteiros do BMW X3.

“Temos a satisfação de ampliar nosso relacionamento com a BMW, um fabricante de veículos reconhecido pela sua qualidade de classe mundial, luxo e desempenho”, disse Gary Convis, CEO da Dana. “Este novo negócio demonstra nosso compromisso com a qualidade e nossa capacidade de atender às mais altas expectativas.”

Segundo Tom Stone, presidente do Grupo de Produtos para Eixos Leves da Dana, o eixo diferencial dianteiro Spicer® “contribui para a excelente estabilidade do novo BMW X6, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos de NVH [ruído, vibração e aspereza] da BMW e mantém o desempenho de alta qualidade”.

Para cortar as engrenagens do eixo nas dimensões estabelecidas de forma precisa, a Dana utiliza um processo de usinagem de alta velocidade. Este método de manufatura altamente especializado ajuda a Dana a atingir os objetivos de desempenho da BMW ao garantir que as especificações finais para esta exigente aplicação sejam cumpridas.

A tecnologia de controle de qualidade da Dana emprega aparelhos de medição coordenados de forma 100” on-line, que integram, em tempo real, as dimensões das engrenagens usinadas, da carcaça e da tampa, calculando a sua posição relativa para a perfeita montagem final do eixo. O processo verifica se os próximos componentes estão dentro de especificações e, em seguida, determina a melhor posição para a montagem a partir da real dimensão dessas peças.