DANA FORNECE CARDANS PARA A AMAROK, PRIMEIRA PICAPE MÉDIA DA VOLKSWAGEN

Disponível nas versões 4X2 e 4X4, a picape cabine dupla Amarok, da Volkswagen é equipada com cardãs Spicer® fabricados pela Dana. O veículo, produzido na Argentina, foi lançado recentemente e será comercializado na Europa, Rússia, Austrália e África do Sul. Uma versão de cabine simples será lançada no primeiro semestre de 2011, igualmente equipada com os cardãs Spicer®.

“O relacionamento de longo tempo da Dana com a Volkswagen permitiu que integrássemos nossas engenharias no desenvolvimento da aplicação para este novo veículo, criando o melhor design de produto para os clientes”, disse Harro Burmann, presidente da Dana América do Sul. “A Dana está presente na Argentina, local onde é produzida a Amarok, há mais de 50 anos, o que nos permite prover localmente para os nossos clientes o desenvolvimento, teste e validação como complemento ao nosso centro de produção, em Buenos Aires”, explica Harro.

O desenho e concepção leve da Série Spicer Life® de cardãs oferece grande desempenho e melhor dirigibilidade. O cardã de aço utiliza a tecnologia de soldagem por arco magnético, que garante precisão, maior equilíbrio e melhora substancialmente as características de balanceamento. As juntas universais eliminam quaisquer indesejáveis folgas e proporcionam suavidade e desempenho em altas rotações.

“Nossa engenharia desenvolveu um produto para ajudar a Volkswagen a ingressar no segmento de picapes médias ao garantir uma suave e confortável condução em quaisquer terreno” disse o vice-presidente global de engenharia, George Constand. “Como o único fabricante independente de cardans da América do Sul, a Dana tem expertise mundial para contribuir com o cliente na primeira plataforma de picape da Volkswagen”.

Os cardãs Spicer® foram recentemente postos à prova na edição do Rally Dakar que aconteceu em janeiro passado, na Argentina e Chile. As picapes Amarok participaram como veículos oficiais de suporte do evento.

O fornecimento dos cardãs será feito diretamente da operação em Buenos Aires.