Dana expõe novas tecnologias no Congresso SAE 2012 e fortalece liderança na região no Mercosul

A Dana, fabricante global de componentes para a indústria automobilística, participa do Congresso e Exposição SAE 2012, apresenta novas tecnologias fornecidas para aplicação no Mercosul e fortalece a liderança na região. A partir de amanhã, nos estandes 22 e 23, a fabricante expõe sua completa solução de driveline para veículos comerciais, o novo Cardan Diamond Series para caminhões pesados, o inédito driveline fornecido para a nova Ford Ranger (na nova área de inovação da SAE) e as soluções de Tecnologias de Força (Gerenciamento Térmico e Vedação).

Para Harro Burmann, presidente da Dana América do Sul, a presença da empresa no maior evento da região focado no mercado de equipamentos originais (OEM) reforça a posição da fabricante no desenvolvimento e produção de soluções globais. “A Dana, aqui no Mercosul e em todo o mundo, trabalha para buscar a eficiência através da inovação, com o desenvolvimento de tecnologias que tragam benefícios e vantagens para os nossos clientes e também para os usuários e a preservação do meio ambiente”, destaca Burmann.

Cardan Spicer® Diamond Series™

A Dana lança os cardans Spicer® Diamond Series™, a solução de torque mais leve disponível no mercado para veículos comerciais pesados. O componente é produzido em uma única peça, eco-friendly (que não agride o meio ambiente), e possui as reconhecidas características de tradição, qualidade e tecnologia Spicer®. Dependendo da aplicação, pode atingir até 220 kg de redução de peso, com maior eficiência e desempenho.

Produzido com tubo de alumínio hidroformado por meio de um processo de manufatura exclusivo e patenteado pela Dana, o cardan Spicer® Diamond Series™ possui design inovador, com massa reduzida, melhor desempenho das juntas universais e elimina a vibração (shudder) inicial dos demais disponíveis no mercado. Além disso, dispensa em sua configuração a necessidade de mancal central e de uma conexão de cruzeta e é compatível com as séries existentes das cruzetas Spicer®.

Alto desempenho para a nova Ford Ranger

A Dana expõe também na SAE 2012 a solução desenvolvida e fornecida para a nova picape média Ford Ranger, recentemente lançada. O sistema é composto pelos eixos dianteiro e traseiro, e cardan. O driveline completo integra os novos componentes produzidos pela Dana desde o ano passado, com destaque para o eixo dianteiro não-tracionado, além de cardans, suspensão e eixo traseiro.

Sobre a Dana

A Dana é um fornecedor líder mundial em sistemas de transmissão, de vedação e de gerenciamento térmico, com tecnologias que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora-de-estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. As instalações globais da empresa de engenharia, fabricação e distribuição fornecem produto local e serviços de apoio aos clientes dos segmentos de equipamentos originais e aftermarket. Com sede em Toledo, Ohio, a Dana emprega aproximadamente 25.500 pessoas em 26 países e informou em 2011 vendas de US” 7,6 bilhões. No Brasil, são oito principais instalações, que empregam 2.400 pessoas e fornecem produtos para veículos comerciais leves e pesados ao redor do globo. Em 2011, a América do Sul respondeu por 16 por cento das vendas globais da Dana.
Para mais informações, por favor visite www.dana.com