Dana é eleita empresa mais empreendedora

A Dana foi eleita a melhor empresa da indústria automobilística brasileira em empreendedorismo e conquistou o Prêmio AutoData 2011. Considerado o mais importante evento de reconhecimento público do setor, o Prêmio AutoData destaca as ações das empresas, produtos e profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento do segmento automotivo durante o ano.

A empresa foi eleita por sua estratégia para se transformar no único fornecedor de sistemas completos de driveline, com produção local no Brasil e na Argentina, para toda a América do Sul. Por intermédio de um programa de investimento de US” 150 milhões, o maior realizado pela empresa no Brasil, deu início à fabricação de uma nova família completa de eixos dianteiros na fábrica de Sorocaba, Estado de São Paulo. A Dana já havia conquistado, em agosto passado, o prêmio Melhores do Setor Automotivo, nas categorias Gestão e Empreendedorismo como reconhecimento da parceria inovadora com a Sifco na região.

Para Harro Burmann, presidente da Dana na América do Sul, o prêmio representa importante reconhecimento à estratégia da empresa para se tornar o único fornecedor, em todo o continente sul-americano, de sistemas completos de driveline. “A conquista do Prêmio AutoData e Melhores do Setor Automotivo, em duas diferentes categorias, demonstra como o mercado vê esta nova Dana, uma empresa criativa, com ações e movimentos focados para fazer crescer de forma sustentável nossos negócios globais, valorizando o potencial, a competência e o talento brasileiros”, explica o executivo.

O movimento da Dana para a produção de eixos médios e pesados, iniciado em outubro deste ano na planta de Sorocaba, eleva o faturamento da empresa na América do Sul para US” 1,3 bilhão. Os eixos dianteiros não-tracionados, diferenciais, cardans e componentes de suspensão são fornecidos para as principais montadoras da região, como Agrale, Ford, MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo.

Criado em 2000 pela AutoData Editora, o prêmio é dividido em 18 categorias e tem o objetivo de reconhecer as melhores ações das empresas, produtos e profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento do segmento automotivo. A cerimônia de entrega da edição deste ano foi realizada no último dia 24, no Centro Universitário Senac, em São Paulo.

Sobre a Dana Incorporated

A Dana é um fornecedor líder de tecnologias para eixos diferenciais, cardans, suspensão, vedação e gerenciamento térmico, e de componentes para as fábricas de veiculos e para o mercado de reposição. A base de clientes inclui todos os maiores fabricantes mundiais de veículos comerciais e fora-de-estrada que, em conjunto, produzem mais de 70 milhões de unidades a cada ano. Fundada em 1904 e sediada em Maumee, Ohio, nos Estados Unidos, a Dana possui aproximadamente 24.000 colaboradores em 26 países e obteve vendas de US” 6,1 bilhões em 2010. Para mais informações visite www.dana.com.br.