Dana é destaque em 7 dos 10 melhores motores de 2012 e também do North American Truck 2012

Produtos oferecem maior durabilidade e segurança aos veículos, bem como redução de ruído, peso, consumo de combustível e emissões

Os componentes e tecnologias desenvolvidos pela Dana estão presentes em sete dos principais premiados em os 10 Melhores Motores de 2012, pela revista Ward´s Magazine.

A fabricante forneceu seus produtos para os propulsores destacados na 18ª edição do importante prêmio: juntas de vedação do cabeçote do motor do Audi A6 3.0L TFSI Supercharged DOHC V-6; juntas secundárias, resfriadores de óleo do motor e vedação da haste da válvula para o motor do Buick Regal GS 2.0L DOHC I-4 Turbocharged; conjunto de juntas multicamadas MLS para o sistema de exaustão do propulsor 3.6L DOHC Pentastar V-6, que equipa os veículos 300S e Jeep Wrangler, da Chrysler; junta de cabeçote, gaxetas do sistema de escapamento, protetor térmico-acústico (TAPS) e resfriadores de óleo do motor Ford EcoBoost 2.0L DOHC I-4, que equipa o Ford Edge; conjunto completo de juntas de vedação do motor, sistema de exaustão, resfriadores de óleo do motor e vedação da haste da válvula para o propulsor 5.0L DOHC V-8, que equipa o Ford Mustang Boss 302; protetor térmico-acústico (TAPS) para o 3.5L DOHC M35h do Infiniti HEV V-6, e protetor térmico-acústico (TAPS) para o motor 2.0L Skyactiv DOHC I-4, do Mazda3.

“Nossos produtos e tecnologias são seguros e confiáveis e pretendemos, com isso, continuar a apoiar os clientes e atender as suas necessidades, ajudando-os a conquistar este importante prêmio”, disse Roger Wood, presidente e CEO da Dana. “Como o mercado continua a exigir melhorias na eficiência de combustível e produtos tecnicamente avançados para os veículos, a Dana está focada no desenvolvimento de processos e produtos que atendam aos padrões mais rigorosos”, enfatiza o executivo.

A Dana também fornece as juntas de motor em aço multicamadas (MLS) e resfriadores de óleo para o propulsor do recém-lançado Land Rover Evoque, o veículo do ano do Salão de Detroit 2012.

Os veículos premiados nos “The North American Car and Truck of the Year” são eleitos por 50 dos jornalistas mais experientes e respeitados do setor automotivo no Canadá e nos Estados Unidos. Eles representam jornais, revistas, sites e programas de televisão e de rádio.

Sobre a Dana

Dana é líder mundial no fornecimento de produtos de sistema de transmissão (eixos e eixos de transmissão), tecnologias de potência (vedação e gerenciamento térmico produtos) e peças de reposição genuínas para os fabricantes de veículos leves e pesados. Os clientes incluem praticamente todos os principais fabricantes do mercado global de veículos, automóveis, comerciais e fora-de-estrada. Com sede em Maumee, Ohio, a empresa emprega aproximadamente 24.000 pessoas, em 26 países, e estima vendas de aproximadamente US ” 7,6 bilhões, em 2011. Para mais informações, visite www.dana.com.