DANA E BOSCH REXROTH ANUNCIAM JOINT VENTURE

A Dana Incorporated e a Bosch Rexroth AG anunciaram, em abril, que pretendem firmar uma joint venture para o desenvolvimento conjunto e fabricação avançada de transmissões para o mercado fora-de-estrada. As empresas assinaram um memorando de entendimento e cada uma passará a deter 50” do capital social da nova companhia.

A joint venture, que deverá operar em Arco, Itália, vai projetar, fabricar e comercializar sistemas hidromecânicos variáveis de transmissão powersplit (HVT) para o mercado global de veículos off-road. Os sistemas avançados de transmissão irão focar as necessidades dos clientes para economia de combustível melhorada, produtividade, emissões e manobrabilidade.

“Estamos muito animados sobre as oportunidades que essa parceria representa para dois respeitados fabricantes globais de transmissão off-road”, disse George Constand, diretor técnico da Dana. “Juntas, Dana e Bosch Rexroth oferecem uma ampla variedade de conjuntos de habilidades complementares que permitirão que a joint venture entregue um único conjunto de soluções avançadas de transmissão para o mercado fora-de-estrada”.

A empresa planejada irá se beneficiar da experiência da Dana em engenharia de transporte e produção off-road e de uma profunda experiência Bosch Rexroth em hidráulica e sistemas.

“A interação inteligente de hidráulica e mecânica será o fator determinante para a futura inovação nas transmissões da unidade”, disse Reiner Leipold-Buettner, vice-presidente executivo de Engenharia e Manufatura da Bosch Rexroth. “Somente aqueles com o melhor know-how em ambos os campos irão dominar a crescente demanda do mercado. Dana e Bosch Rexroth aliam ambos os campos”.

Atualmente, a Dana e a Bosch Rexroth também estão envolvidas em um projeto conjunto para desenvolver transmissões para máquinas de construção.