Dana conquista prêmio Toyota Quality Excellence Performance Award

A Divisão de Eixos Leves da Dana, em Sorocaba, foi reconhecida no final de abril com o TOYOTA QUALITY EXCELLENCE PERFORMANCE AWARD (Prêmio Toyota de Excelência em Qualidade) pelo desempenho no fornecimento de seus produtos à linha de utilitários Toyota Hilux, que obteve índices zero de PPM e zero de ações de campo.

De acordo com Juarez Costa, Vice-presidente de Excelência Operacional para a América do Sul, este importante reconhecimento da Toyota é consequência da cultura de melhoria contínua na empresa, da solidez do Sistema Operacional Dana, o DOS (Dana Operating System), e do alto nível de engajamento dos colaboradores. “O somatório destes processos, ações e do engajamento da nossa gente culmina em uma cultura focada na alta performance que gera resultados como a marca histórica de ZERO PPM.”

“Esta importante distinção premia e comprova todo o trabalho e os esforços que nossos colaboradores realizam em busca da excelência operacional e da melhoria contínua. Também demonstra que estamos alinhados com as necessidades e expectativas do cliente e prestando todo o suporte para que o nosso produto colabore para o sucesso do produto do cliente”, salienta Costa.

O Prêmio TOYOTA QUALITY EXCELLENCE PERFORMANCE foi criado com o objetivo de identificar e destacar fornecedores que desempenham papel importante para a montadora elevar ainda mais a qualidade do produto e a satisfação do cliente. A premiação destaca a Dana como fornecedor de alto desempenho e tem como base um rigoroso conjunto de critérios de desempenho da qualidade no fornecimento ao longo de um ano.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora-de-estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo a três mercados principais – veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada – a Dana oferece produtos locais, serviços e suporte aos clientes de equipamentos originais e do mercado de reposição.

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 23.000 pessoas em 26 países e 6 continentes. Registrou em 2013 vendas de US$ 6,8 bilhões. Para mais informações, visite www.dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela, que empregam cerca de 3.800 pessoas. Presente há 67 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.500 colaboradores.