DANA CONQUISTA PRÊMIO MELHORES DO SETOR AUTOMOTIVO NAS CATEGORIAS GESTÃO E EMPREENDEDORISMO

A Dana, uma das principais fabricantes mundiais de sistemas e componentes para a indústria automobilística, conquistou o Prêmio Melhores do Setor Automotivo 2011, nas categorias Gestão e Empreendedorismo. Concedido pela AutoData Editora, a premiação ocorreu no dia 27 de julho, e contou com a presença dos principais executivos da indústria automotiva.

A fabricante foi escolhida, na categoria Gestão, pelo modelo de negócio inédito realizado com a Sifco para produção e fornecimento na América do Sul de eixos dianteiros não tracionados. A Dana investiu US” 150 milhões, o maior aporte da companhia em uma operação fora dos Estados Unidos.

Na categoria Empreendedorismo, a premiação se deu pelo investimento para produção de uma nova família completa de eixos dianteiros na fábrica de Sorocaba, que transforma a empresa no único fornecedor de sistemas completos de driveline, com produção local no Brasil e na Argentina, para toda a América do Sul.

Segundo Harro Burmann, presidente da Dana para a América do Sul, o prêmio representa o importante reconhecimento à iniciativa pioneira da empresa, a primeira a colocar à disposição das montadoras uma solução completa de driveline na região. “Somos os únicos na América do Sul a oferecer um conjunto completo e um dos nossos diferenciais mais importantes que é ter produção verticalizada e local, para atender pronta e rapidamente aos nossos clientes”, enfatiza o executivo.

Sobre a Dana

A Dana é um fornecedor líder de tecnologias para eixos diferenciais, cardans, suspensão, vedação e gerenciamento térmico, e de componentes de reposição originais. A base de clientes da companhia inclui todos os maiores fabricantes mundiais dos segmentos automotivo, de veículos comerciais e fora-de-estrada, que, em conjunto, produzem mais de 70 milhões de veículos a cada ano. Fundada em 1904 e sediada em Maumee, Ohio, nos Estados Unidos, a Dana emprega 25.000 colaboradores em 26 países e obteve vendas de US” 5,2 bilhões em 2009.

Na América do Sul, a Dana registrou vendas de aproximadamente US” 1 bilhão e tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela. No total, são 26 operações que empregam 4.500 pessoas.

Presente há 63 anos no Brasil, mantém 13 unidades industriais e dois Centros de Serviços Compartilhados em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), com 2.400 colaboradores e vendas anuais de R” 845 milhões.