Dana conquista Pace Award pelo desenvolvimento do novo CARDAN SPICER® Diamond Series™

DANA CONQUISTA PACE AWARD PELO DESENVOLVIMENTO DO NOVO CARDAN SPICER® DIAMOND SERIES™

A Dana conquistou, mais uma vez, o Automotive News PACE Award 2013. A fabricante foi agraciada pelo desenvolvimento do inovador Spicer® Diamond Series™, o primeiro cardan fabricado em uma única peca que combina metais não similares e proporciona redução de peso de até 40%.

O primeiro cardan de uma única peça em alumínio utiliza a avançada tecnologia Dana de processo de manufatura que permite a redução de peso ao mesmo tempo em que mantém a rigidez e a confiabilidade do convencional, produzido em aço. O resultado é um componente robusto e muito leve que proporciona maior eficiência energética, diminuição de consumo e maior capacidade de carga.

“E uma honra receber mais este Automotive News PACE Award. Esta conquista é reflexo do comprometimento da Dana de desenvolver avançadas tecnologias que impactam positivamente em nossos negócios e transformam a indústria automotiva,” disse Pat D’Eramo, presidente da Dana Commercial Vehicle Driveline Technologies. “Nossa equipe de engenharia e o revolucionário processo de manufatura são fundamentais para criar novos produtos e valor para os nossos clientes.”

O novo cardan elimina a necessidade de um mancal central e reduz a complexidade da peça e o peso em cerca de 50 quilos. Adicionalmente, o cardan Spicer® Diamond Series™ dispensa pintura externa do tubo e elimina o processo de solda MIG, o que reduz a emissão durante a sua fabricação.

O PACE Award é concedido às empresas que apresentam projetos inovadores e se destaquem pelo avanço tecnológico e desempenho de negócios. Desde a criação do prêmio, a Dana foi reconhecida quatro vezes por suas tecnologias inéditas. A primeira conquista foi no prêmio inaugural, em 1995. No ano passado, a fabricante recebeu o PACE Award pela parceria inovadora com a Ford Motor Co. no desenvolvimento da unidade ativa e passiva de aquecimento da marca Long®, que melhora o consumo de combustível em até 4%.