DANA CONQUISTA MAIOR DISTINÇÃO COMO FORNECEDOR DA FORD

Empresa recebeu o Gold World Excellence Award e conquistou ouro na categoria Powertrain

A Dana Incorporated conquistou o Ford Motor Company”s World Excellence Award, maior distinção em qualidade concedida pela montadora norte-americana aos seus fornecedores em todo o mundo. A empresa foi premiada pelo fornecimento dos eixos traseiros Spicer® para a picape Ford Ranger, produzida na planta da Ford, em Buenos Aires, Argentina.

Os eixos traseiros são fabricados na unidade da Dana, em Montevidéu, Uruguai. A operação recebeu, em fevereiro de 2008, a certificação Q1 da Ford e, desde então, tem fornecido produtos com o mais levado padrão de qualidade e fabricação, com índice zero PPM de falhas.

“A Ford é um cliente mais importantes. É o maior e um dos nossos primeiros. Por isso, devemos renovar diariamente o nosso compromisso com a qualidade total”, disse Jim Sweetnam, presidente e CEO da Dana. “Estamos honrados com esse prêmio, que reflete o comprometimento claro dos nossos colaboradores em todo o mundo com a alta qualidade.”

O 12º Ford World Excellence foi entregue dia 22 de abril para os fornecedores que conquistaram os mais elevados níveis de custo, qualidade, tecnologia e entrega, ao adotar o plano ONE Ford e ajudar a empresa a oferecer produtos com um padrão inigualável de excelência. A Dana foi uma das 13 empresas que receberam o Gold Award e uma das duas únicas a conquistar ouro na categoria Powertrain.

“Parabenizamos os fornecedores vencedores do prêmio World Excellence 2009. Seu compromisso com os mais altos padrões de excelência em tecnologia, qualidade e custo distinguiu a empresa como um membro valioso da equipe ONE Ford. Nós não somos capazes de alcançar o objetivo ONE Ford – entregar crescimento rentável para todos – sem essa importante contribuição”, disse Tony Brown, vice-presidente do grupo de Compras Globais da Ford.