CANAL DANA GANHA NOVAS VERSÕES EM FORMATO “GADGET”

Os assinantes do Canal Dana, boletim eletrônico distribuído gratuitamente pela fabricante de componentes automotivos Dana, acabam de ganhar duas novas opções para acompanhar as notícias. Agora, além do e-mail, os leitores podem receber o boletim por meio do Google Gadget ou, para quem utiliza o Windows Vista, do Vista Gadget. Os gadgets são pequenos programas que mostram as notícias diretamente na área de trabalho do computador, em tempo real.

Esses miniaplicativos baixam as atualizações automaticamente sem que o usuário tenha que se dirigir ao site da Dana ou receber um e-mail. “Sempre buscamos oferecer para os nossos assinantes formas inovadoras e práticas de acesso às notícias diárias do mercado. O formato RSS inverte o processo de busca por informação, colocando o leitor em primeiro plano”, declara Luis Pedro Ferreira, gerente de Comunicação Corporativa da Dana.

O termo gadget, apesar de bastante popular em outras partes do mundo, apenas agora está se tornando conhecido pelos internautas brasileiros. Leves e fáceis de instalar, esses aplicativos flutuam pela área de trabalho do computador, com funções bastante úteis para o dia-a-dia do usuário. Os gadgets podem ser relógios, calendários, joguinhos, quadros com a previsão do tempo ou, como o caso dos desenvolvidos para o Canal Dana, leitores de notícias.

Os gadgets para o Canal Dana foram criados pela própria fabricante de autopeças em parceria com a agência digital Aldeia Internet. Para instalar o “Canal Dana / Google Gadget” é necessário fazer antes o download do Google Desktop para PC, que também pode ser baixado diretamente do site da Dana – www.dana.com.br/canaldana. Já a versão “Canal Dana / Vista Gadget” é direcionada aos usuários que já possuem o Windows Vista, a mais nova versão do Microsoft Windows. Em ambos os casos, os gadgets do Canal Dana são configuráveis de acordo com a preferência do usuário, que pode aumentar ou diminuir o tamanho e a transparência do aplicativo na tela.

Canal Dana

Criado em 2001 e com mais de 16 mil assinantes, o Canal Dana é um apanhado diário de todas as notícias publicadas na mídia sobre o setor automotivo, além de informações sobre a Dana e seus produtos. Além do Canal Dana Widget (que funciona com o software-base do Yahoo Widget) ou dos novos gadgets do Google e do Windows Vista, os interessados ainda podem optar por receber o boletim da forma tradicional, por e-mail.

Sobre a Dana Corporation

A Dana é um fornecedor líder de tecnologias para transmissão, chassis, estruturas, vedação e gerenciamento térmico. A base de clientes da companhia inclui todos os maiores fabricantes mundiais dos segmentos automotivo, de veículos comerciais e fora-de-estrada, que, em conjunto, produzem mais de 65 milhões de veículos a cada ano. Sediada em Toledo, Ohio, nos Estados Unidos, a Dana emprega cerca de 35.000 colaboradores em 28 países e obteve vendas de US” 8,5 bilhões em 2006, com mais de metade desta receita proveniente das operações de fora dos Estados Unidos.

Na América do Sul, a Dana registrou em 2006 vendas de US” 1,2 bilhão e está presente na Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela. No total, são 27 operações que empregam 7.400 pessoas.

Em 2007, a Dana completa 60 anos de investimentos no Brasil, onde mantém 15 unidades industriais e dois Centros de Serviços Compartilhados em Gravataí (RS), Diadema, Osasco, São Paulo, Sorocaba, Taubaté (SP) e Campo Largo (PR), com 3.800 colaboradores e vendas anuais de R” 1,2 bilhão. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br.