Trabalho sobre sistema de gestão da Dana é premiado em Congresso Latino-Americano de Estratégia

Um trabalho acadêmico cujo tema foi a análise do sistema de gestão da Dana (DQLP – Dana Quality Leadership Process) recebeu a menção honrosa como melhor “paper” na área de Modelos, Técnicas e Ferramentas de Estratégia do XVII Congresso Latino-Americano de Estratégia, organizado pela Sociedade Latino-Americana de Estratégia (SLADE). O artigo foi apresentado por Rafael Goldszmidt, aluno do curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios da UNISO (Universidade de Sorocaba – SP), e pelo professor Rogério Augusto Profeta.

A monografia traça um paralelo entre a utilização do DQLP (sistema de gestão interna de todas as unidades Dana no mundo), com complemento da ferramenta Balanced Scorecard, e a indicação da divisão de Sorocaba como uma das finalistas do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade).

O XVII Congresso Latino-Americano de Estratégia, realizado em Itapema (SC), contou com 570 trabalhos aprovados de pesquisadores das principais Universidades do Brasil, México, Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia. A categoria “Modelos, Técnicas e Ferramentas de Estratégia” incluía 90 papers.