TECNOLÓGICA: Projeto da Dana é indicado como finalista do prêmio PTC nos EUA

A divisão de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana foi nomeada como uma das finalistas para o prêmio PTC 2003, na categoria automotiva. A PTC realiza anualmente uma competição entre as companhias de manufatura que usam seus softwares no desenvolvimento de novos projetos. Fundada em Needham (Massachussets, EUA), a PTC é a empresa líder no mercado de CAD/CAM/CAE mecânico, com a sua solução PRO/ENGINEER, e possui 35.000 clientes em todo o mundo.

Nossa divisão foi indicada como finalista com um projeto de suspensão dianteira independente, que passou de conceito a protótipo de trabalho para um caminhão Classe 8 em nove meses, utilizando o software da PTC. Essa suspensão foi instalada em um caminhão modelo Peterbilt 387 e está sendo usada em demonstrações ao cliente.

“A indicação para o prêmio PTC reflete nosso contínuo compromisso pela liderança tecnológica”, diz Kent Davison, diretor de Engenharia de Produto da divisão de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana. “Nossos clientes, naturalmente, serão os grandes vencedores”, finaliza.