Tecnologias Dana tornam mais eficiente o funcionamento dos veículos

Tecnologias são destaques na conquista de diversas premiações

As novas tecnologias e produtos da Dana possibilitam que os veículos automotores operem com máxima eficiência e desempenho disponível. A companhia é destaque e equipa os veículos eleitos Carro Norte-Americano do Ano, Caminhão do Ano, Carro Verde do Ano, além de fornecer componentes para seis dos 10 Melhores Motores do mundo deste ano.

As tecnologias inovadoras da Dana ajudam as montadoras a ampliar a vida útil do automóvel. Por intermédio da manutenção de temperaturas, funcionamento ideal, redução do ruído, vibração e aspereza (NVH) garantem condução mais segura e agradável para os motoristas e contribuem para a diminuição do desgaste excessivo das peças.

Segundo Roger Wood, presidente e CEO da Dana, o número de veículos que utilizam produtos Dana demonstra o alto padrão alcançado. “A demanda por eficiência de combustível e desempenho são os melhores drivers existentes no mercado. Nossos componentes são projetados especialmente para atender as exigências dos clientes, como menores peso, espaço, ruído e desempenho superior e proporcionam uma experiência mais prazerosa para o consumidor”, finaliza Wood.

A tecnologia de vedação Dana é destaque no Cadillac CTS HFV6 LY7, motores 3.0L e 3.6L HFV6, com juntas de cabeçote, escape, juntas secundárias, do coletor de admissão e protetores térmicos.

No Caminhão do Ano 2014, a Dodge Ram 1500 ECODIESEL, são fornecidos cardan traseiro Spicer, juntas Victor Reinz® e a tecnologia de aquecimento ativo Long®, que reduz significativamente o consumo de combustível, emissões de poluentes e permite alcançar rapidamente a melhor temperatura de operação.

Nos veículos Chevrolet Corvette Stingray e o Silverado, a fabricante fornece juntas e termo Shields Victor Reinz® que diminuem o ruído e aumentam a durabilidade e protegem contra o calor extremo . Já o Chevrolet Silverado é equipado com juntas e termo shields Victor Reinz® e, nas versões extra-pesadas, também com radiador de óleo.

A Dana também será destaque no Green Car Journal of the Year 2014 com o modelo Honda Accord, equipado com o módulo de tampa de cabeçote Victor Reinz®. O veículo foi apresentado pela primeira vez no Los Angeles Auto Show, de novembro passado.

Além dos veículos premiados, a Dana fornece outras tecnologias para os melhores motores do mundo 2014.

• Audi 3.0L TFSI Supercharged DOHC V-6 – Juntas de cabeçote e juntas secundárias Victor Reinz.

• RAM 3.0L DOHC V-6 Turbodiesel – Equipado com junta de escape Victor Reinz e o aquecimento ativo Long.

• Motor elétrico Fiat de 83 kW – Bateria Chiller que ajuda a melhorar e minimizar a variação de temperatura durante a operação.

• Chevy 6.2L OHV V-8 – Juntas e thermo Shields Victor Reinz

• Honda 3.5L SOHC V-6 – módulos de tampa de cabeçote Victor Reinz

• Volkswagen I -4 Turbocharged DOHC 1.8L – Utiliza resfriadores de óleo que proporcionam a redução da temperatura de funcionamento do motor.