Tecnologia multicamadas Victor Reinz da Dana é finalista do PACE Awards 2015

A Dana anunciou que a tecnologia Victor Reinz® – placa separadora de transmissão de aço multicamadas (MLS) foi selecionada como finalista para o prêmio PACE Awards 2015. As placas inovadoras melhoram a vedação, a eficiência e a durabilidade para as avançadas transmissões de múltiplas marchas, dupla embreagem e continuamente variáveis (CVT).

As placas separadoras de transmissão da Dana substituem as tradicionais de camada única que usam juntas de papel e têm capacidade de vedação limitada. A solução Dana tem capacidade para suportar três vezes mais pressão de vedação do que as convencionais. Ao utilizar a sua experiência de líder mundial em tecnologia MLS para juntas de cabeçote de motor, a Dana desenvolveu um produto novo, mais resistente que otimiza a eficiência, por intermédio da redução de elementos de fixação que podem interferir no seu funcionamento.

“Nossos engenheiros estão trabalhando continuamente para desenvolver soluções para os novos desafios da indústria, e estas placas melhoraram substancialmente a vedação da transmissão, permitindo aos nossos clientes ganhos em seus projetos de veículos com transmissões de alta performance”, disse Dwayne Matthews, presidente do Grupo de Power Technologies da Dana. “Este é o quarto ano consecutivo que a Dana é selecionada como finalista do Prêmio PACE e estamos orgulhosos por ser parte do seleto grupo de principais fornecedores de tecnologias veiculares inovadoras.”

O corpo da válvula das placas separadoras de transmissão tem um “labirinto” de canais de vedação que transportam fluidos sob pressão para o sistema de embreagem e dispositivos hidráulicos e permitem que a transmissão funcione com base na velocidade, carga e torque. Os componentes desenvolvidos pela Dana são revestidos de fluoroelastômeros para garantir a microvedação em áreas críticas, proporcionando o máximo de controle de fluidos para melhor desempenho sob altas pressões.

As placas separadoras de transmissão da Dana foram desenvolvidas no Centro Tecnológico da Dana em Neu-Ulm, na Alemanha, e são produzidas e fornecidas para clientes entre os quais, a Volkswagen. Recentemente, a empresa também expandiu a produção para a sua fábrica em Wuxi, na província de Jiangsu, na China.

O PACE Awards reconhece as inovações, os avanços tecnológicos e o desempenho dos negócios entre os fornecedores da indústria automobilística mundial e serve como estímulo à inovação automotiva. Este ano, 36 tecnologias foram escolhidas como finalistas.