Sustentabilidade: Dana é homenageada na Fiesp por gestão da água

As operações da Dana em Sorocaba (SP) foram homenageadas ontem (17), na sede da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, por terem um dos melhores programas de gestão da água no estado. A empresa foi uma das finalistas do 3º Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso da Água. Entre as oito classificadas, apenas os primeiros três lugares foram divulgados: 1º – Luarcel Celulose e Papel; 2º – Unilever; e 3º – Braskem.

Com as ações adotadas no último ano, as operações da Dana em Sorocaba conseguiram reduzir o consumo de água em 20”. Um dos projetos de destaque foi a instalação de inibidores de vazão nas torneiras dos banheiros e refeitórios da fábrica, que contribuiu para a economia de 9” no consumo. Esse dispositivo simples faz com que a quantidade de água que sai das torneiras seja sempre a mesma – o suficiente, mas sem desperdício – mesmo quando o registro está totalmente aberto.

O objetivo da Fiesp com esse prêmio é reconhecer e difundir empresas que implementam ações para o uso eficiente de água, com medidas efetivas na redução do consumo e do desperdício de recursos hídricos, gerando benefícios ambientais, econômicos e sociais e aumentando a competitividade do setor.

Se quiser mais sobre os processos de gestão de água na Dana, mande um e-mail para alo@dana.com. Será um prazer compartilhar nossas práticas!