SOLUÇÕES ESTRUTURAIS: Dana é eleita “Fornecedor do Ano” pela Ford

A divisão de Soluções Estruturais da Dana, com operações em Osasco (SP) e Araucária (PR), recebeu o Prêmio Fornecedor do Ano 2002 da Ford Motor Company Brasil, na categoria chassis. A sistemista foi eleita pelos investimentos realizados em qualidade, produtos e serviços e pelo foco no cliente. Certificada com o QS 9000, ISO 14001 e o Q1 da Ford, a unidade de Soluções Estruturais demonstrou agilidade, tecnologia e habilidade para projetar, coordenar e integrar sistemas completos de chassis assim como componentes estruturais.

Segundo Eduardo Pichsenmeister, gerente-geral da divisão, essa conquista é a demonstração da estreita parceria entre a Dana e o cliente. “Com o prêmio, a Ford reconhece nosso alto padrão de qualidade, com índice PPM zero e 100% das entregas atendidas conforme requerido”, destaca Pichsenmeister.

Durante o processo de seleção dos melhores fornecedores, a unidade passou por uma rigorosa análise. Após a escolha dos finalistas em cada uma das categorias, foi realizada a segunda etapa de avaliação pelas áreas de engenharia, manufatura, logística e serviços da Ford, que atribuíram notas de 1 a 3 às empresas participantes. A soma das pontuações indicou os ganhadores.

Resultado de uma joint venture com o grupo catarinense Wiest em 1995, a então Simesc-Parish marcou a entrada da Dana no segmento nacional de componentes estruturais. Em 1998, fez parte do time que inovou mundialmente o conceito de módulos fornecendo o chassis Rolling Chassis para a Dodge Dakota. Hoje, a unidade produz chassis, longarinas, módulos completos e elementos agregados. A divisão de Soluções Estruturais da Dana equipa a Linha F da Ford (F-250, F-350 e F-4000), além da família de caminhões.

Em sua terceira edição, o Prêmio Fornecedor do Ano Ford Motor Company Brasil tem o objetivo de reconhecer os melhores parceiros da montadora. O evento de entrega, que aconteceu no início de novembro, reuniu os 150 principais fornecedores da empresa.