SolidariDANA na Autosports bate recorde com 10 toneladas de alimentos

A Dana realizou no domingo (4/4), durante a Autosports, mais uma edição do SolidariDANA – evento que combina ações com o mercado e responsabilidade social – e arrecadou 10 toneladas de alimentos não-perecíveis, um recorde entre todos os já realizados. Patrocinado por 30 lojas de autopeças de São Paulo que colaboraram com no mínimo 50 kg de alimentos cada uma, o evento reuniu 1.300 reparadores automotivos e lojistas de autopeças.

Os convidados assistiram à palestra “Brasileiros Pocotó”, ministrada por Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa da Dana. O ingresso era a doação de, no mínimo, dois quilos de alimentos não-perecíveis.

A empresa realizou também a campanha “Super Lotação” para premiar a loja que trouxesse maior quantidade de alimentos. A vencedora foi a Josecar, do bairro Freguesia do Ó, com 2.500 kg.

Cinco entidades assistenciais foram beneficiadas com os alimentos: Amigos do Bem, que ajuda pessoas carentes do Nordeste; PIVI, cuida de crianças com AIDS; Associação Santa Terezinha, toma conta de crianças abandonadas; Lar Vicentino, cuida de pessoas idosas e crianças; e Kibônoiê, auxilia deficientes mentais e físicos.