PROJETO OUVIRAVIDA: Parceria entre a Dana e a Prefeitura de Gravataí é renovada

O projeto Ouviravida, que vem dando voz (e ensinando música) a crianças da população de Gravataí, teve sua segunda etapa oficializada na manhã de sexta-feira, dia 15 de abril, na Prefeitura de Gravataí. Neste dia, foi assinada a renovação da parceria firmada entre a Dana, a Prefeitura Municipal de Gravataí e a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

O prefeito, Sérgio Stasinski, ressaltou a importância do Ouviravida, um projeto de inclusão social também cultural. “Nossos alunos da rede pública com certeza agradecem a esta parceria que fizemos com a iniciativa privada”, afirmou. “Sozinha, a prefeitura não conseguiria atender à comunidade, quanto mais promover mudanças na vida de famílias e das crianças que freqüentam as aulas do Ouviravida”. Paulo Born, vice-presidente de Administração e Finanças da Dana, disse que é um orgulho e uma satisfação fazer parte de um projeto como este. “É muito importante para a Dana ter a oportunidade de contribuir para melhorias na comunidade onde a empresa está inserida”, explicou.

O projeto Ouviravida tem como objetivo ensinar música às crianças de Gravataí e nasceu de uma idéia do maestro da Orquestra da Ulbra, Tiago Flores. O projeto atende cerca de 200 crianças e adolescentes residentes no bairro Morada do Vale III, que semanalmente têm aulas de canto, percussão e flauta doce. A doação da Dana é utilizada para a compra de material didático, pagamento dos professores, compra de instrumentos e transporte dos alunos. Tania Ferreira, presidente da Fundação de Arte e Cultura de Gravataí (Fundarc) disse que os planos para o projeto são de aumentar o atendimento de crianças e também atingir outros bairros da cidade, como o Rincão da Madalena, por exemplo.