PRÊMIO INTERAÇÃO: Dana é eleita pela DaimlerChrysler por inovações para o Accelo

Em sua primeira participação, a divisão de Sistemas para Veículos Comerciais da Dana conquistou o Prêmio Interação 2003, da DaimlerChrysler do Brasil, na categoria Desenvolvimento Tecnológico. Localizada em Sorocaba e produtora de carcaças para eixos de veículos comerciais pesados, a unidade foi eleita pelas inovações, que proporcionaram ainda melhor padrão de qualidade dos novos caminhões leves Accelo, e também pelos investimentos realizados na construção da mais moderna planta da Dana no mundo para fabricação de carcaças de eixos estampadas a quente.

Inaugurada em março de 2002, a unidade, faz parte do Grupo de Sistemas para Veículos Comerciais Dana e foi construída para ser fornecedora mundial de carcaças de eixos. Ao longo dos próximos anos, com os novos produtos em desenvolvimento, a unidade deve produzir uma linha completa de eixos e carcaças para aplicação em veículos comerciais de 9 a 45 toneladas de PBT. Hoje, já exporta para a outras plantas da Dana, nos Estados Unidos.

“Conseguimos a vitória no Prêmio Interação logo em nossa primeira participação porque trabalhamos com um processo produtivo de alta tecnologia, com linhas robotizadas e excelente padrão de qualidade”, afirma Paulo Lisboa, gerente da unidade de Sistemas para Veículos Comerciais de Sorocaba. A Dana já havia conquistado o prêmio da DaimlerChrysler em três outras edições – 1993, 1996 e 1998 -, na categoria Racionalização de Projeto e de Processo.

Criado para reconhecer os melhores parceiros que se destacaram ao longo do ano, o Prêmio Interação possui cinco categorias: Racionalização de Projeto e de Processo, Desenvolvimento Tecnológico, Qualidade – Metálicos e Eletro-eletrônicos, Projetos Ecológicos, Material Indireto e Serviços. A cerimônia de entrega da 12ª edição aconteceu no dia 18 de novembro, em São Paulo (SP), com a presença de cerca de 500 fornecedores.