PRÊMIO AUTODATA: Dana entre os melhores sistemistas do Brasil

A Dana foi uma das empresas eleitas na categoria Sistemista – Melhores do Setor Automotivo 2003, em premiação promovida pela AutoData Editora. Considerado o maior evento de reconhecimento público do setor automotivo brasileiro, o Prêmio AutoData distingue as companhias que mais se destacaram em tecnologia, aspectos econômicos e mercadológicos no segmento, durante os últimos doze meses.

Um dos motivos que levaram a Dana a ser uma das escolhidas na categoria Sistemista foi o fato de sua divisão Tecnologia em Tração Mercosul, localizada em Sorocaba, SP, ter sido a primeira do grupo, em todo o mundo, recomendada para receber a ISO/TS 16949 versão 2002. A unidade é responsável pelo fornecimento de eixos diferenciais e componentes de tração para montadoras como Ford, GM, Volkswagen, Nissan, Toyota e Agrale. Além disso, a Dana iniciou processo de transferência da linha de produção de bombas de direção hidráulica e de óleo da Inglaterra para o Brasil, que estará em operação já em 2004, gerando cerca de US$ 20 milhões no faturamento anual da companhia no País.

Bicampeonato

A partir de agora, a Dana concorrerá ao bicampeonato como melhor sistemista do País no Prêmio AutoData, já que, no ano passado, foi a empresa mais votada pelos leitores das publicações da editora nesta categoria.

Este ano, os profissionais do setor automotivo poderão votar pelas cédulas encartadas na edição de setembro da revista AutoData, que deverão ser encaminhadas até 14 de novembro, impreterivelmente. Os assinantes do boletim da Agência AutoData e os participantes do Seminário Perspectivas 2004, a ser realizado em 20 e 21 de outubro próximos, também poderão votar.