PRÊMIO AUTODATA 2003: Dana é eleita melhor sistemista do País

A Dana recebeu ontem, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio AutoData como melhor sistemista do País. Criado em 2000 pela AutoData Editora, o prêmio é considerado o maior evento de reconhecimento público do setor automotivo brasileiro. Os produtos, empresas e profissionais que mais contribuíram para o desenvolvimento do segmento durante o ano foram eleitos pelos leitores da revista AutoData e pelos participantes do Seminário Perspectivas do Setor Automotivo 2003.

Durante os últimos doze meses, a Dana destacou-se por diversas ações que levaram a empresa a ser uma das indicadas, entre elas, o fato de a divisão brasileira de eixos leves, localizada em Sorocaba (SP), ter sido a primeira do grupo, em todo o mundo, a receber a ISO/TS 16949 versão 2002. A divisão de cardans da Dana também acaba de conquistar o PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade 2003.

Na edição 2003 do Prêmio AutoData, a Ford foi eleita a Empresa do Ano e também levou o prêmio na categoria Montadora. Flávio Padovan, diretor de operações da Ford Caminhões, foi escolhido como a Personalidade do Ano. Ao título de melhor sistemista concorreram, além da Dana, as empresas Arvin Meritor, Magneti Marelli e Valeo.

A cerimônia de entrega foi realizada no Clube Monte Líbano, em São Paulo, SP.