PRÊMIO ADVB: Dana é reconhecida por desempenho em exportações

A Dana receberá, em maio, o Prêmio Exportação ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing do Brasil), conquistado pelo ótimo desempenho alcançado nas vendas para o mercado internacional em 2003.

Para Hugo Ferreira, presidente da Dana América do Sul, a conquista do Prêmio Exportação ADVB/RS é o resultado de um árduo trabalho que teve início na década de 80, quando a empresa voltou atenções para o mercado externo como saída à crise doméstica. “A Dana deixou de ser uma exportadora apenas de capacidade ociosa. Hoje temos foco nas exportações e nosso desafio é fazer com que as vendas para o exterior respondam por um terço do faturamento da empresa”, destaca Ferreira.

A ADVB homenageia as empresas que, de maneira competente, se destacaram nas atividades exportadoras de bens e produtos. Vinte e duas empresas do Estado do Rio Grande do Sul serão reconhecidas pela entidade, que anunciou ontem os vencedores. A entrega dos troféus acontece no dia 4 de maio, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS).