PRÊMIO ADVB: Dana é reconhecida por desempenho em exportações

A Dana será uma das empresas a receber o Prêmio Exportação, concedido pela ADVB/RS (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil). O reconhecimento, na categoria Destaque Setorial – Autopeças, foi conquistado pelo ótimo desempenho alcançado nas vendas para o mercado internacional em 2004.

A ADVB homenageia as empresas que, de maneira competente, se destacaram nas atividades exportadoras de bens e produtos. Vinte e duas empresas do Estado do Rio Grande do Sul serão reconhecidas pela entidade, que anunciou ontem os vencedores. Entre os premiados estão também empresas como a Aracruz Celulose, Souza Cruz, Gerdau, Tramontina e Marcopolo. A cerimônia de entrega do 33° Prêmio Exportação será realizada no dia 2 de maio, às 20h, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS).

Instituído em 1973, o Prêmio Exportação ADVB é um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Sua credibilidade é garantida por meio de sua comissão julgadora, formada pela diretoria da ADVB. Os jurados consideram os critérios de variação dos volumes de exportação, o incremento de vendas, a conquista de novos mercados e a internacionalização da marca a partir de um cruzamento de dados fornecidos pela Secretaria do Comércio Exterior (SECEX) com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais do Rio Grande do Sul (SEDAI).