Pela sexta vez, Dana está entre as 10 melhores fábricas dos EUA, segundo a revista IndustryWeek

A Dana anunciou que sua divisão de anéis de pistão em Franklin, Kentucky, foi escolhida como uma das 10 Melhores Fábricas Norte-americanas em 2004, segundo a revista IndustryWeek. Ao longo de quinze anos de realização do prêmio, que foca na excelência da manufatura, a Dana é a única empresa que já foi reconhecida seis vezes.

“Estamos extremamente orgulhosos por uma de nossas fábricas ter sido nomeada como Top 10 pela IndustryWeek. É gratificante saber que a Dana também conquistou o recorde como a companhia que recebeu mais vezes esse reconhecimento”, diz Michael J. Burns, presidente e CEO da Dana. “A dedicação da fábrica de Franklin à satisfação do cliente, à qualidade e à segurança contribuíram para torná-la benchmark para nossa indústria”.

Segundo Mick Laisure, presidente do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana, os colaboradores da fábrica de Franklin devem se orgulhar. “Eles não apenas são a 6ª divisão da empresa a ser escolhida pela IndustryWeek, mas também atingiram um milhão de horas de trabalho sem acidentes com afastamento, e receberam o Prêmio de Segurança do Governador de Kentucky”.

A unidade da Dana em Franklin fabrica expansores para anéis de pistão em aço inoxidável para o mercado automotivo norte-americano, tanto para montadoras quanto para reposição. Também produz para uma joint venture japonesa entre a Dana e a Riken. Esta parceria, chamada de “Allied Ring Corporation”, fornece componentes para Honda, Nissan e Toyota.

Cerca de 400 fábricas foram indicadas ao prêmio e responderam questionários detalhados focando a performance em diversas áreas, incluindo qualidade, relação com o cliente e o fornecedor, aplicação de novas tecnologias, produtividade, redução de custos, flexibilidade de manufatura, gerenciamento de estoque, relação com o meio ambiente e segurança, desenvolvimento do novos produtos e resultados de mercado em geral. Com a ajuda de uma equipe externa de especialistas, 25 fábricas foram escolhidas como finalistas do prêmio. As 10 vencedoras foram selecionadas após um extenso processo de revisão, incluindo visita a cada uma das unidades.

As outras fábricas da Dana que já foram selecionadas como uma das 10 melhores pela IndustryWeek são:
Owensboro, Ky., fábrica de componentes estruturais, 2003;
Stockton, Califórnia, fábrica de componentes estruturais, 2002;

Hopkinsville, Ky., fábrica de componentes estruturais, 1998;
Bristol, Virgínia, fábrica de cardans, 1996; e
Minneapolis, Minn., fábrica de componentes hidráulicos, 1990.